Topo

Federal da Bahia recebe pedidos de isenção de taxa do vestibular 2013 até hoje

Do UOL, em São Paulo

20/06/2012 13h25

A UFBA (Universidade Federal da Bahia) encerra nesta quarta-feira (20) as inscrições para isenção de taxa do processo seletivo de 2013. Os interessados devem se cadastrar pela internet. Segundo a instituição, serão concedidas 8 mil isenções. Confira o edital:

 

Para concorrer, o candidato deve ter concluído ou estar por concluir todo o ensino médio ou equivalente em estabelecimento da rede pública federal, estadual ou municipal.

Após finalizar a inscrição, o estudante deverá imprimir e pagar um boleto bancário no valor de R$ 5, até amanhã (21). Os candidatos que não forem contemplados com o benefício, poderão abater esse valor da taxa de inscrição no vestibular.

O candidato que aparecer na lista como beneficiado deverá enviar a documentação comprobatória de escolaridade (que pode ser consultada no edital de isenção), pelos correios, entre os dias 27 de junho e 16 de julho, para o seguinte endereço:

Universidade Federal da Bahia – UFBA
Serviço Seleção, Orientação e Avaliação – SSOA
Rua Dr. Augusto Viana, 33 – Canela (em frente à Reitoria)
Salvador – BA    CEP: 40110-160

 

Também será possível entregar a documentação pessoalmente, nos postos de atendimento, até 16 de julho.

A lista com as isenções confirmadas será divulgada até 6 de agosto. Todos os candidatos, isentos ou não, deverão realizar a inscrição no processo seletivo entre 14 de agosto e 12 de setembro.

Enem

A UFBA adota o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como primeira fase do processo seletivo. As provas da segunda fase são realizadas pela universidade.

A primeira fase é obrigatória para todos os cursos e é feita mediante as provas do Enem, por isso, todos os candidatos devem realizar as provas Exame Nacional do Ensino Médio em 2012, cuja realização é responsabilidade do MEC (Ministério da Educação). 

Já a segunda fase, que será aplicada em 20 de janeiro de 2013, é exclusiva para os CPL (Curso de Progressão Linear), com exceção aos cursos do campus de Barreiras. Essa etapa é composta por provas discursivas e redação.

Outras informações podem ser obtidas no edital de isenção ou pelo site da universidade.