Topo

Matrículas da UFMG são suspensas por causa da greve dos servidores

Do UOL, em São Paulo

11/06/2012 12h00

A matrícula dos candidatos aprovados no vestibular UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) 2012 com entrada prevista para o segundo semestre foi suspensa na manhã desta segunda-feira (11), por tempo indeterminado, por conta da greve dos servidores da instituição. O registro acadêmico seria feito de 11 a 15 de junho. 

Na manhã desta segunda, a universidade alterou o local de matrículas para o Conservatório da UFMG, na  avenida Afonso Pena, no centro de Minas Gerais. Mais tarde, decidiu por suspender o registro por tempo indeterminado até o acordo entre o sindicato dos servidores técnico e administrativos e a universidade.

Segundo a assessoria da UFMG, os servidores estão em greve desde o dia 21 de maio deste ano e a paralisação não tem data para acabar.

 

Greve nas federais

Professores de pelo menos 47 universidade federais estão em greve por todo o país, além de três institutos federais de ensino. A paralisação nacional é organizada pelo Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) e começou em 17 de maio. Segundo o sindicato, a reivindicação do movimento é pela reestruturação da carreira de docente e por melhores condições de trabalho.