Com autorização dos pais, calouros levam tinta e farinha em trote da Unesp em Bauru

Felipe Ohno
Do UOL, em Bauru (SP)

Tinta, ovos e farinha fizeram parte do arsenal usado pelos veteranos do maior campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Bauru (SP), para sujar os calouros na manhã deste primeiro dia de matrícula, que começou nesta quarta-feira (8) e vai até amanhã (9), das 9h às 18h. A maioria dos pais que acompanhavam os alunos incentivou e aprovou a brincadeira.

Jorge Salhani, de 17 anos, foi o primeiro calouro de jornalismo a chegar. Acompanhado dos pais, ele não se intimidou e até dançou "Ai, se eu te pego" na frente de todos. Além da pintura, os veteranos não economizaram nos gritos e até fizeram o garoto "chocar um ovo". "Achei os caras até simpáticos, como fui o primeiro, acho que eles ainda não estavam preparados", ironiza.

Já Bruna Rye, de 19 anos, não estava muito confortável. "Sou muito tímida e, por isso, não gosto dessa exposição toda. Tenho medo do trote e estou pensando até em não vir nos primeiros dias de aula. Mas já me alertaram que vai ser pior se eu faltar, então estarei aqui", conta a nova estudante de design.