Topo

Com 183 candidatos por vaga, medicina da Ufac não teve nenhum matriculado na 1ª chamada

Do UOL, em São Paulo

06/02/2012 11h56

Os 40 aprovados em primeira chamada para o curso de medicina da Ufac (Universidade Federal do Acre) não realizaram a matrícula na instituição. O prazo terminou às 17h da última sexta-feira (3). Segundo nota publicada no site da universidade, essa situação é inédita.

De acordo com a nota, na segunda quinzena de fevereiro, os candidatos do curso de medicina classificados imediatamente abaixo das 40 vagas serão chamados para efetuar a matrícula institucional.

O curso de medicina registrou a concorrência mais alta do vestibular de 2012: 183,27 candidatos por vaga. Foram recebidas 7.331 inscrições para 40 vagas. O segundo curso mais concorrido foi direito, com 67,72 c/v.

A graduação recebeu conceito quatro no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e três no CPC (Conceito Preliminar de Curso) - a nota máxima é cinco. A universidade tem conceito três no IGC (Índice Geral de Cursos).

A Ufac informou que todos os outros cursos dos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul tiveram matrículas, em sua totalidade ou parcialmente.