Candidatos comemoram final da Unicamp e maratona de vestibulares

Bruna Souza Cruz
Do UOL, em São Paulo

Alívio é o principal sentimento dos candidatos ouvidos pelo UOL neste último dia de provas da segunda fase da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Segundo a maioria dos vestibulandos entrevistados, a comemoração ao terminar o exame será "no bar" com os amigos. A seleção para a Unicamp termina nesta terça (17).


O barzinho de Lara Aguiar Cavalcante, 18, que tenta uma vaga no curso de midialogia, já está combinado com os amigos, que também concorrem a vagas na Estadual de Campinas.

"As pessoas não aguentam mais [fazer prova], estamos esgotados. Depois de hoje é comemorar o fim de exames como se tivéssemos passado, praticamente", disse Lara, com risos.

Programas mais tranquilos

Dormir é a segunda opção mais comentada entre os que preferem sossego. Segundo Mariana Gonzalez, 19, que concorre a uma vaga em medicina, descansar será a primeira coisa que fará após as provas. "Vou dormir muito, porque estou muito cansada. Depois, vou viajar e esquecer de estudar por um tempo", disse.

Christian Kazuo Akauta,18, que tambem presta medicina, vai jantar com os amigos que também encerram a segunda fase nesta terça. "Vamos comemorar esse último ano de cursinho, depois vou dormir muito!", declarou o candidato. "Vou dar o meu melhor e terminar logo isso. Se a concorrência quiser me desbancar vai ter que suar muito", brincou.