Segundo dia de prova da Fuvest foi tradicional, dizem professores

Do UOL, em São Paulo

Professores ouvidos pelo UOL Vestibular disseram que o segundo dia de provas da segunda fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) 2012, realizada hoje, foi tradicional e não trouxe grandes surpresas. Segundo eles, foi um exame "clássico".

 


 

Para Edimilson Motta, coordenador-geral do Etapa, a prova ficou menos interdisciplinar. "O máximo que teve foi uma questão de geografia com literatura. Se não tem [interdisciplinaridade], dá para perguntar de tudo um pouco. Optaram por perguntar conceitos básicos da disciplina", afirma.

De acordo com Célio Tasinafo, diretor pedagógico da Oficina do Estudante, a prova cobrou temas clássicos. "Temos questões relacionadas a mercantilismo, a ciclos econômicos no Brasil. Foi uma prova que valorizou mais a interpretação de gráficos, mapas. Mesmo as questões de exatas apresentaram um nível de dificuldade para segunda fase. Foi de nível médio."

 

Entre os dias 11 e 13 deste mês acontecem as provas de habilidades específicas para os cursos que não tiveram essa etapa antecipada. A divulgação da primeira chamada está prevista para 4 de fevereiro, com matrícula nos dias 8 e 9 do mesmo mês.