"Foi mais fácil que a Fuvest", diz candidata sobre prova da Unifesp

Da Redação
Em São Paulo

Os candidatos do vestibular misto de 2012 da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) ouvidos pelo UOL classificaram o primeiro dia de prova como fácil. "Achei tudo muito fácil. Ou errei tudo, ou estava fácil mesmo. Português, inglês e até a redação estavam muito tranquilos. Terminei tudo em duas horas, foi mais fácil que a Fuvest", disse Ellen Carolina de Souza, 17, que tenta uma vaga em medicina e foi uma das primeiras candidatas a sair do local de prova nesta quinta-feira (15).

A vestibulanda Elizabeth da Silva Gonçalves, 18, também tenta uma vaga em medicina e achou a prova "boa". "Algumas questões de português estavam bem fáceis, era mais para analisar as imagens e interpretá-las. Hoje estou confiante, mas amanhã tenho medo das questões de física", disse.

Para Bruno Arita, 25, que faz cursinho há cinco anos e tenta uma vaga em medicina, a prova estava mais objetiva do que no ano passado: "Achei tranquilo, textos bem claros, de forma geral", afirmou.

A candidata de medicina Erica Figueiredo, 20, diz que a prova foi bem fácil, mas reconhece que estudou bastante. "Amanhã estou com muito medo, tenho certeza que será bem mais difícil", disse.

 

* O ingresso para os outros cursos da instituição será feito pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação).

Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da Unifesp.