Primeira fase do vestibular 2012 da Direito GV começa neste domingo

Da Redação
Em São Paulo

A primeira fase do vestibular 2012 da Escola de Direito de São Paulo da FGV (Fundação Getúlio Vargas) acontece neste domingo (13) e na terça-feira (15). Foram recebidas 1.540 incrições. São oferecidas 50 vagas.

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova com, no mínimo, trinta minutos de antecedência. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h45. A prova acontece das 14h às 18h. A saída dos vestibulandos será liberada a partir das 15h30.



Será preciso apresentar a cédula de identidade ou o registro nacional de estrangeiros (documentos originais e com foto recente). Além do documento, o vestibulando deve levar lápis, caneta esferográfica (azul ou preta) e borracha.

Hoje, os candidatos fazem a redação e provas de língua portuguesa e inglesa, com três perguntas discursivas em cada. Para terça-feira (15), estão marcadas provas de artes visuais e literatura, história, geografia e raciocínio lógico-matemático, todas compostas por três questões discursivas.

Os candidatos classificados para a segunda fase terão seus nomes divulgados em 9 de dezembro, a partir das 18h - o gabaito deve ser divulgado junto com o resultado. A segunda etapa será realizada entre 12 e 16 de dezembro, apenas em São Paulo, e consistirá em um exame oral com duração máxima prevista de uma hora e meia. O exame oral será agendado previamente pelos coordenadores do vestibular para cada candidato.

O resultado do vestibular 2012 será divulgado no dia 23 de dezembro, a partir das 12h. Serão convocados para a matrícula os 50 candidatos com as médias finais mais altas.

Outras informações podem ser consultadas no site do vestibular ou no manual do candidato.