UFPA prorroga inscrições para o vestibular 2012 até 6/10; é preciso estar inscrito no Enem
A UFPA (Universidade Federal do Pará) prorrogou as inscrições para o vestibular 2012 até a próxima quinta-feira (6). Os interessados devem se cadastar no site www.ceps.ufpa.br. É obrigatório estar inscrito no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010, que será considerado a 1ª fase da seleção. O pagamento da taxa, no valor de R$ 40, também foi prorrogado para o dia 7 deste mês.
Segundo nota publicada no site da universidade, "o motivo da prorrogação do prazo foi uma sobrecarga de acessos ao sistema de inscrição no site do Centro de Processos Seletivos (CEPS), registrada nesta segunda-feira (3). O congestionamento não permitiu a efetivação de algumas inscrições ou a impressão do boleto bancário de quem já havia se inscrito e deixado o pagamento para a última hora".
São oferecidas 7.611 vagas, distribuídas entre 180 cursos. Houve um aumento de 1.523 vagas em relação ao ano passado - são 18 novos cursos.
Provas
A primeira fase do vestibular será composta pela nota das provas do Enem 2010, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro . A segunda fase, aplicada pela UFPA, acontece no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h.
A prova terá 55 questões de múltipla escolha, sendo cinco para cada uma das seguinte disciplinas: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, matemática, física, química, história, geografia, biologia, filosofia e sociologia.
Candidatos aos cursos de artes visuais, dança, música e teatro também farão provas de habilidades específicas no dia 13 de novembro.
Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da UFPA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.