Com 50 candidatos para cada vaga, medicina é o curso mais disputado da UFMG 2012
Com 50 candidatos para cada vaga, medicina é o curso mais concorrido do vestibular 2012 da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - foram recebidas 16.002 inscrições para 320 vagas. No ano passado, o curso recebeu 17.290 inscrições e registrou concorrência de 54 c/v.
Engenharia química é a segunda graduação mais procurada, com 23 c/v. Em terceiro lugar aparece o curso de comunicação social (publicidade), com 18 c/v. No total, foram recebidas 61.578 inscrições para 6.670 vagas. Outros 923 candidatos vão participar do vestibular na condição de treineiros (sem concorrer às vagas).
Para participar do vestibular é obrigatório estar inscrito no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, que vai contar como a primeira etapa de provas.
Provas
As provas do Enem acontecem nos dias 22 e 23 de outubro. A segunda etapa do vestibular UFMG 2012 será realizada de 3 a 10 de janeiro de 2012. Os 16 pontos da prova de redação do Enem serão contabilizados nesta segunda etapa e somados aos 80 das provas específicas. Em 2010, essa nota foi utilizada na primeira fase.
Serão oferecidas 6.670 vagas em 76 cursos. No entanto, 44 deles terão que fazer a prova "A" de português e literatura, sem a exigência da leitura dos livros obrigatórios. Apesar disso, os candidatos aos cursos de letras, comunicação, teatro e dança farão a prova "B" e precisarão ler os seguintes livros:
- Espumas flutuantes, de Castro Alves;
- Dom Casmurro, de Machado de Assis;
- Joias de família, de Zulmira Ribeiro Tavares; e
- Infância; de Graciliano Ramos.
Já os candidatos de gestão de serviços de saúde precisarão, além da prova de história, fazer as de matemática "A" e de língua portuguesa e literatura brasileira "A".
Saiba mais informações no edital do vestibular UFMG 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.