Topo

Uerj divulga edital do exame discursivo do vestibular 2012; inscrições começam em 16/9

Da Redação

Em São Paulo

01/09/2011 18h03

A Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) divulgou nesta quinta-feira (1º) o edital do exame discursivo do vestibular estadual de 2012. As inscrições serão realizadas entre os dias 16 de setembro e 4 de outubro, pelo www.vestibular.uerj.br. A taxa custará R$ 85.

Podem participar dessa etapa apenas candidatos que obtiveram aprovação em pelo menos um dos exames de qualificação do vestibular 2012 e que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio.



Vestibular Estadual

O vestibular estadual seleciona alunos para os cursos de graduação da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para os cursos de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) e da APM D. João VI/PMERJ (Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro).

O exame de qualificação corresponde à primeira fase do processo. O candidato pode optar por fazer apenas um exame ou realizar os dois e utilizar a maior pontuação. O exame discursivo é equivalente à segunda fase do vestibular. O candidato só faz a opção pela instituição e curso na inscrição para o exame discursivo.

Outras informações podem ser obtidas no site da universidade.