Fuvest: entender tema da redação é ponto de partida para fazer um texto "nota dez"

Ana Okada
Em São Paulo

A adequação ao tema pedido na proposta de redação é essencial para que o estudante pleiteie um lugar entre as melhores redações da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular da USP). Segundo os professores ouvidos pelo UOL Vestibular, essa é condição primordial para que a banca corretora não descarte de cara o texto.

"Invariavelmente, nas melhores redações, o estudante revela uma preocupação em se adequar ao tema, não foge dele em hipótese alguma, e obedece à estrutura dissertativa, se ela é cobrada. Sem essas instruções, a redação nem continua a ser lida", explica a professora Maria Aparecida Custódio, do Curso e Colégio Objetivo, de São Paulo.

 

Datas do vestibular 2012

As provas do vestibular 2012 da Fuvest serão realizadas nos dias 27 de novembro (1ª fase) e de 8 a 10 de janeiro de 2012 (2ª fase). As inscrições acontecem entre os dias 26 de agosto a 9 de setembro.

Unesp (Universidade Estadual Paulista), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e mais quatro instituições também divulgaram as datas de seus vestibulares; confira aqui.