Topo

Inscrições para vestibular da federal de Uberlândia começam nesta segunda

Da Redação*

Em São Paulo

21/03/2011 08h00

A UFU (Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebe inscrições para o vestibular de meio de ano a partir desta segunda-feira (21), pelo site www.ingresso.ufu.br. O prazo termina em 4 de abril de 2011. Para concorrer às vagas oferecidas é preciso indicar o CPF do candidato.

A universidade disponibilizará computadores para a realização de inscrição, no Bloco 1A, no setor de Atendimento ao Público da Diretoria de Processo Seletivo, Campus Santa Mônica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h, durante o período de inscrições. O valor da inscrição será de R$ 105 para todos os candidatos ou treineiros. O pagamento deve ser efetuado na rede bancária até 8 de abril.

Isenção de taxa
Os candidatos podem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição desde que estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). A isenção deverá ser solicitada até 28 de março, mediante requerimento disponível no www.ingresso.ufu.br.

Habilidades específicas
De acordo com o edital do exame, os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes visuais, dança, design de interiores, música, teatro e tradução devem participar do processo seletivo para certificação de habilidades específicas.

Provas
O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, somente com questões de múltipla escolha e a segunda, de caráter classificatório com questões discursivas e uma prova de redação.

As provas da primeira fase serão aplicadas nas cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo e Uberlândia, nos dias 4 e 5 de junho de 2011. As provas da segunda fase serão aplicadas nos Campi da Universidade Federal de Uberlândia nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, nos dias 25 e 26 de junho.

Resultados
A relação dos candidatos classificados para a 2ª fase do processo seletivo 2011-2 está prevista para ser divulgada no dia 13 de junho, a partir das 17h, no Campus Santa Mônica e no site da UFU.

Os nomes dos classificados em primeira chamada serão divulgados no dia 18 de julho, a partir das 17h. Os cursos oferecidos pela UFU e número de vagas serão divulgados em edital complementar.

*Com informações da UFU