Vídeo mostra calouras da UnB lambendo linguiça durante trote do curso de agronomia

Da Redação
Em São Paulo

Um vídeo publicado na internet mostra calouras da FAV (Faculdade de Agronomia e Veterinária) da UnB (Universidade de Brasília), sujas de tinta, tendo que lamber leite condensado em uma linguiça encapada com uma camisinha na frente de veteranos durante o trote.

O trote aconteceu no dia 11 de janeiro. O reitor da instituição, José Geraldo de Sousa Junior, disse que as ações "violam a ética da convivência comunitária" e nomeou uma comissão para investigar o caso. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República pediu explicações à UnB sobre o trote.

 

Veja trecho do vídeo:

 

 

Lista do PAS

Durante a divulgação da lista de aprovados no PAS (Programa de Avaliação Seriada) da UnB (Universidade de Brasília) ontem (31), veteranos contrários ao trote fizeram um escudo com cartazes, tentando evitar que outros veteranos jogassem ovos nos calouros, mas não conseguiram. Os alunos traziam cartazes com os dizeres "somos veteranos e não damos trote", em repúdio à recepção ocorrida na Faculdade de Agronomia e Veterinária. Foram aprovados no PAS 1.466 estudantes.