Topo

UFRN inicia aplicação das provas do vestibular 2011 neste domingo

Da Redação

Em São Paulo

28/11/2010 06h00

A UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) inicia neste domingo (28) a aplicação das provas do processo seletivo 2011. Os exames continuam na segunda (29) e na terça-feira (30), sempre das 8h às 12h30. Foram recebidas 28.045 inscrições. São ofertadas 6.139 vagas.

Os locais de realização das provas podem ser consultados aqui. A entrada dos candidatos será permitida no período das 7h20 até as 8h.

O vestibulando deverá apresentar o documento de identidade original, indicado no momento da inscrição. A instituição fornece caneta esferográfica para o preenchimento das provas, não sendo permitido entrar com material próprio.

Hoje, as provas serão objetivas, comum a todas as áreas dos cursos, com 48 questões de múltipla escolha de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias (física, química, biologia e matemática) e 12 questões de múltipla escolha de linguagens, códigos e suas tecnologias (língua estrangeira). 

Na segunda-feira, o candidato fará uma redação e provas objetivas, também comuns a todas as áreas dos cursos. O exame terá 20 questões de múltipla escolha de linguagens, códigos e suas tecnologias (português e literatura) e 24 questões de múltipla escolha de ciências humanas e suas tecnologias (história e geografia).

Por fim, na terça-feira, será a vez de responder 12 questões discursivas (4 questões por disciplina) de acordo com a área do curso escolhido.

Segundo a instituição, o gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado uma hora após o término dos exames. A data de divulgação da primeira chamada ainda não foi publicada.

A UFRN também selecionará alunos através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010. Serão disponibilizadas 245 vagas entre os cursos de geofísica, engenharia de software, engenharia florestal, zootecnia, engenharia agronômica e tecnólogo em gestão hospitalar, com ingresso através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do MEC (Ministério da Educação).

Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da instituição.