Federal de Goiás aplica provas da primeira fase do vestibular 2011 hoje

Da Redação
Em São Paulo

A primeira fase do processo seletivo 2011 da UFG (Universidade Federal de Goiás)será realizada neste domingo (21), a partir das 13h. São esperados 34.728 candidatos. A instituição oferece 5.302 vagas.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h. A coordenação do vestibular orienta os candidatos a chegarem com uma hora de antecedência, para evitar o trânsito.

O vestibulando deve apresentar um documento de identidade original com foto para ter acesso aos exames. O cartão-resposta só poderá ser preenchido com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

O exame será composto por 90 questões objetivas, das quais pelo menos 32 serão interdisciplinares. Segundo a assessoria de imprensa, os gabaritos serão publicados logo após o término das provas. A relação dos candidatos classificados para a próxima fase será divulgada em 30 de novembro.

A segunda etapa será composta por uma redação e questões discursivas e interdisciplinares, de acordo com cada grupo de curso. Os exames serão aplicados nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 13h.

Os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, música (licenciatura), música (bacharelado) e musicoterapia farão testes de habilidades especificas nos dias 16 e 17 de dezembro.

A previsão é que a primeira chamada seja publicada em 4 de fevereiro de 2011. O boletim de desempenho estará disponível para consulta no dia 5 do mesmo mês.

Concorrência

Medicina é o curso mais disputado com 50,23 candidatos por vaga. Em seguida, aparece engenharia civil com 34,02 c/v e direito (matutino) com 28,17 c/v.

No total, a instituição recebeu 34.728 inscrições e oferece 5.302 vagas: 3.348 em Goiânia, 904 em Catalão, 900 em Jataí e 150 para a cidade de Goiás. Confira a relação candidato/vaga para todos os cursos. 

 

 

Segundo a instituição, algumas vagas dos cursos que ficaram com 20% ou mais de vagas ociosas nos últimos vestibulares serão disponibilizadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação).

Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da universidade.