Topo

Após prorrogação, UFJF encerra inscrições do vestibular 2011

Da Redação

Em São Paulo

19/11/2010 06h00

A UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) recebe até as 15h desta sexta-feira (19) as inscrições para o processo seletivo 2011 e para o Pism (Programa de Ingresso Seletivo Misto). O prazo inicial terminaria no último dia 10, mas foi prorrogado até hoje. Os interessados devem se cadastrar pela internet. São oferecidas 3.401 vagas distribuídas em 41 cursos e habilitações.

A taxa é de R$ 110 para o vestibular e de R$ 85 para o Pism. O pagamento do boleto deve ser efetuado até o último dia de inscrição. Os candidatos contemplados com isenção ou redução de taxa também devem realizar a inscrição. 

A instituição irá disponibilizar 80 vagas do bacharelado interdisciplinar em ciências humanas e 96 do curso de ciências exatas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação).

Vestibular tradicional

Para participar do vestibular, é necessário estar inscrito no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010, que irá substituir a prova da primeira fase. Segundo a instituição, apesar dos problemas ocorridos durante a aplicação do Enem 2010, realizado nos dias 6 e 7 de novembro, a nota do exame continuará a valer como primeira fase do vestibular 2011.

Os exames da segunda fase acontecem nos dias 20 e 21 de dezembro, somente em Juiz de Fora. O local de aplicação das provas poderá ser consultado a partir de 15 de dezembro.  Esta etapa é composta por questões discursivas, com conteúdos específicos relacionados ao curso escolhido.

Candidatos de arquitetura e urbanismo e do bacharelado em música farão provas de habilidades específicas em 28 de novembro.

O resultado final do vestibular está previsto para o dia 25 de fevereiro de 2011.

Pism

O aproveitamento da nota do Enem atinge somente os candidatos do vestibular. Para o Pism, não há mudanças.

O comprovante definitivo de inscrição, indicando os locais de prova, estará disponível a partir do dia 8 de dezembro para os candidatos do 1º e do 2º módulo. As provas serão aplicadas em 12, 13 e 14 de dezembro.

Os exames do 3º módulo acontecem em 19, 20 e 21 de dezembro. Os locais de prova serão informados a partir de 15 de novembro. Todos os candidatos deverão responder questões objetivas e discursivas.

A previsão é que as notas da 1ª e da 2ª etapa sejam publicadas no dia 3 de maio. O resultado da 3ª etapa sairá junto com o do vestibular, no dia 25 de fevereiro.

 

Outras informações podem ser obtidas no edital ou pelo site da instituição.