Topo

UFS recebe inscrições para o vestibular 2011 a partir desta quinta

Da Redação

Em São Paulo

19/08/2010 11h15

A UFS (Universidade Federal de Sergipe) inicia nesta quinta-feira (19) o período de inscrições para o processo seletivo 2011. Os candidatos poderão se inscrever até as 18h do dia 15 de setembro, pela internet.

São oferecidas 5.260 vagas em 102 opções de cursos. As aulas serão ministradas nos campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto. A taxa de inscrição custa R$ 70 para o processo geral e R$ 30 para o processo seriado (2ª e 3ª séries).

As provas serão aplicadas entre os dias 5 e 8 de dezembro, a partir das 9h. O cartão de identificação, com os locais de realização dos exames, ficará disponível na internet de 11 a 22 de outubro. O vestibulando precisa imprimir esse cartão em duas vias, colar uma foto 3x4 recente em cada uma das vias e levá-las no primeiro dia de prova.

Os candidatos do curso de música deverão fazer testes de habilidades específicas: no dia 24 de outubro será aplicada a prova teórica e nos dias 25, 26 e 27 do mesmo mês será realizada a prova prática.

A nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 não será utilizada neste vestibular. Segundo a assessoria de imprensa, a nota do exame poderá ser utilizada em vagas remanescentes do processo.

Processo seriado

O processo seletivo seriado da UFS será extinto gradualmente. Neste ano, os alunos da 1ª série já não poderão se inscrever nesta modalidade. O mesmo irá acontecer na seleção de 2012 com os alunos da 2ª série.

No vestibular de 2013, somente candidatos que estiverem cursando a última série do ensino médio ou equivalente ou que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente poderão se inscrever.

Cotas

O sistema de cotas reserva 50% das vagas para estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Destas, 70% são destinadas a estudantes que se declaram pardos, índios ou afrodescendentes.

Em cada curso de graduação há, também, uma vaga reservada para candidatos portadores de necessidades educacionais especiais.

Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da instituição.