Topo

Federal de Santa Maria publica o listão do vestibular 2003

24/02/2003 15h39

  • Confira aqui o listão

    A UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), do interior gaúcho, acaba de divulgar a relação de candidatos aprovados em primeira chamada em seu processo seletivo 2003.

    A confirmação das vagas deve ser feita entre os dias 6 e 10 de março. Cada curso terá um dia e horário específico para efetuar as matrículas. O local é o Derca (Departamento de Registro e Controle Acadêmico), prédio da reitoria, sala 345. Fica no campus da UFSM (Faixa de Camobi, km 9), em Santa Maria.

    No dia 6, das 8h às 12h, matriculam-se os novos alunos de : administração, agronomia, arquitetura, arquivologia, artes cênicas, ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação, ciências econômicas, ciências sociais, comunicação social.

    À tarde, das 14h às 18h, fazem sua matrícula os calouros de desenho e plástica, desenho industrial, direito, educação especial, educação física, enfermagem, engenharia (civil, elétrica, mecânica e química), engenharia florestal

    Em 7 de março, entre 8h e 12h matriculam-se os aprovados em farmácia, filosofia, física, fisioterapia, fonoaudiologia, geografia, história, letras e matemática. Já à tarde, das 14h às 18h os novos alunos de medicina, medicina veterinária, música, odontologia, pedagogia, psicologia, química industrial, química e zootecnia efetuam sua matrícula.

    O dia 10 de março, 8h às 12h e das 14h às 18h é reservado aos retardatários, de acordo com a universidade.

    Para se matricular, o calouro deve providenciar uma fotografia recente 3x4 ou 5x7, comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente, com histórico escolar, em duas vias (original e cópia), ou cópia do diploma de curso superior; cópias da certidão de nascimento ou casamento; da prova de quitação com obrigações militares; do título de eleitor; da carteira de identidade; e do CPF.

    Quem foi aprovado ao curso de educação física deve apresentar atestado médico. Quem realizou o ensino médio fora do Brasil deve levar registro de validação de estudos, conforme estabelece o ministério da Justiça (Lei 6815/80, art.30).

    Cerca de 27 mil pessoas participaram do processo seletivo. O vestibular foi realizado quatro dias consecutivos até o 14 de fevereiro, em Santa Maria. Cada prova foiconstituída de 23 questões de múltipla escolha. No total, foram 207 questões de múltipla escolha e a redação.

    No último dia de provas, os estudantes fazem a redação e resolvem testes de português (gramática e literatura). Os candidatos enfrentaram questões de geografia, história e língua estrangeira no dia 12 e, iniciando o processo seletivo, de física e química no dia 11.

    As informações foram fornecidas pela UFSM. É recomendável confirmar datas e horários para prevenir-se de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da instituição. Da Redação
    Em São Paulo