UOL Vestibular Notícias
 

16/06/2010 - 06h05

UFMG recebe pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2011 a partir desta quarta

Da Redação
Em São Paulo
A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) reabre nesta quarta-feira (16) as inscrições para o programa de isenção da taxa de inscrição do processo seletivo 2011. Os interessados devem se inscrever pela internet, até as 19h do dia 9 de julho. O prazo anterior terminou em 10 de maio.

Além da isenção integral, também serão concedidos descontos parciais de 50%. Para concorrer ao beneficio o candidato deve:

  • Já ter concluído o ensino médio ou estar cursando a última série desse nível;
  • estar inscrito no ensino médio por exame supletivo e comprovar aprovação em, no mínimo, quatro matérias desse curso;
  • estar cursando o EJA (ensino médio por curso de educação de jovens e adultos) e comprovar a conclusão do primeiro ano desse curso.

  • O candidato deverá preencher o formulário socioeconômico, imprimir a folha do endereço do destinatário e do remetente e enviar pelo correio junto com os documentos necessários, até o dia 12 de julho.

    Veja a documentação comprobatória exigida, no item quatro do edital de isenção.

    O estudante que não tiver acesso à internet poderá utilizar os postos de atendimento da universidade, das 10h às 16h30, no centro cultural da UFMG (Av. Santos Dumont, 174, Centro - Belo Horizonte) e, também, na sede da Copeve (Av. Presidente Antônio Carlos, 6.627, Pampulha - unidade administrativa III, 2º andar, campus Pampulha da UFMG - Belo Horizonte).

    O resultado geral dos pedidos de isenção será divulgado a partir do dia 13 de agosto.

    Outras informações podem ser obtidas no site do vestibular e no novo edital de isenção.


    As informações foram fornecidas pela instituição e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.

    Compartilhe:

      Revisão de disciplinas

      Temas importantes

      Hospedagem: UOL Host