UOL Vestibular Notícias
 

13/06/2010 - 14h42

Uerj publica provas e gabarito do 1º exame de qualificação do vestibular 2011

Da Redação
Em São Paulo
Atualizadas às 15h17

A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) acabou de divulgar o gabarito e os cadernos de prova do primeiro exame de qualificação do processo seletivo 2011, realizado neste domingo (13).


A instituição recebeu 66.817 inscrições. A taxa de abstenção foi de 7,77%, ou seja, 5.192 candidatos faltaram aos exames.

1º EXAME DE QUALIFICAÇÃO DA UEERJ

  • Marcos Pinto/UOL

    Candidatos ouvidos pelo UOL Vestibular consideraram a prova "tranquila"


Estudantes ouvidos pelo UOL Vestibular classificaram a prova como equilibrada e com grau de dificuldade moderado. O resultado dessa etapa deverá ser divulgado em 22 de junho.

No vestibular da Uerj, o candidato pode optar pela realização do primeiro ou do segundo exame de qualificação, que dão acesso ao exame discurso - última etapa do processo seletivo. É possível, ainda, realizar os dois exames.

O segundo exame de qualificação terá inscrições entre 6 e 29 de julho. As provas serão aplicadas em 12 de setembro e o resultado está previsto para o dia 21 do mesmo mês.

O processo seleciona candidatos para os cursos de graduação da Uerj, da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM Pedro II/CBMerj), da Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (APM D. João VI/PMerj) e do Uezo (Centro Universitário da Zona Oeste).

Outras informações podem ser consultadas no site da instituição.


As informações foram fornecidas pela instituição e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.

Compartilhe:

    Revisão de disciplinas

    Temas importantes

    Hospedagem: UOL Host