UOL Vestibular Notícias
 

13/06/2010 - 05h11

Unesp aplica provas da primeira fase do vestibular 2010 de inverno neste domingo

Da Redação
Em São Paulo
As provas da primeira fase do processo seletivo 2010 de meio de ano da Unesp (Universidade Estadual Paulista) serão realizadas neste domingo (13), a partir das 14h. A instituição recebeu 9.029 inscrições para 550 vagas.


Os candidatos devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, às 13h. É necessário apresentar cédula de identidade para ter acesso ao local do exame e levar lápis preto número dois, apontador, borracha e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

O exame terá duração de quatro horas e meia e será composto por 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada núcleo: ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia), ciências da natureza e matemática (física, química, biologia e matemática) e linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, arte, educação física e língua inglesa).

Os gabaritos serão divulgados a partir das 18h30. Após o término das provas o UOL Vestibular trará a resolução comentada, feita por professores do Curso e Colégio Objetivo.

O resultado desta fase será divulgado em 25 de junho, junto com os locais de exame da segunda etapa.

As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 4 e 5 de julho, com questões dissertativas e a redação. O resultado final está previsto para 21 de julho.

A universidade utilizará a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 para composição da nota final dos candidatos habilitados para a segunda fase.

Concorrência

A concorrência geral do vestibular 2010 de inverno é de 16,4 candidatos por vaga. O curso mais concorrido é o de engenharia da produção, em Bauru, com 31,6 c/v, seguido de engenharia civil, em Ilha Solteira, com 26 c/v.



Veja outras informações no manual do candidato ou no site da Vunesp.


As informações foram fornecidas pela instituição e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.

Compartilhe:

    Revisão de disciplinas

    Temas importantes

    Hospedagem: UOL Host