UOL Vestibular Notícias
 

24/05/2010 - 06h30

Veja quatro tendências para o mercado de trabalho; Leo Fraiman responde sobre profissões

Karina Yamamoto
Editora do UOL Vestibular
Em São Paulo
Na hora de escolher a profissão, é muito comum surgirem dúvidas sobre como planejar os estudos e planejar a rota para o sucesso. E esse tipo de questionamento não é privilégio apenas dos estudantes do ensino médio. Para responder às dúvidas dos internautas, o UOL Vestibular convidou o terapeuta e orientador profissional Leo Fraiman.

Acostumado a esse tipo de dilema, Fraiman explica, de maneira simples, como lidar com as dúvidas, o que levar em conta no momento de escolher uma faculdade e enumera tendências do mercado de trabalho. Ele alerta: o erro mais comum no seu consultório são os pacientes que "acreditam" haver uma fórmula profissional para ganhar dinheiro.



"A gente de olhar para o mercado e enxergar as grandes tendências", avalia. Segundo ele é mais importante estar atento a esse radar que optar por essa ou aquela profissão por modismo. Fraiman lembra que existem outras opções além das graduações. "Todo mundo quer ir para a profissão universitária, mas os cursos técnicos e tecnológicos são uma ótima opção".

As perguntas respondidas pelo especialista foram feitas por internautas por meio deste grupo de discussão.

Compartilhe:

    Revisão de disciplinas

    Temas importantes

    Hospedagem: UOL Host