UOL Vestibular Notícias
 

08/04/2010 - 13h18

Unicamp irá receber pedidos de isenção de taxa do vestibular 2011 a partir de 26 de abril

Da Redação
Em São Paulo
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre no dia 26 de abril o período de inscrição para a isenção de taxa do processo seletivo 2011. As inscrições poderão ser realizadas até 28 no maio, no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

O candidato deverá enviar a documentação necessária, descrita no edital, pelo correio para a Comvest até o dia 31 de maio.

As isenções serão oferecidas em três modalidades:

  • para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$550,00 por morador do domicílio);
  • funcionários da Unicamp/Funcamp;
  • para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/ física, matemática e pedagogia).

  • Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública, ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2010 o ensino médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

    A relação com os candidatos isentos será divulgada em 18 de agosto. Para efetuar a inscrição no vestibular, estes candidatos deverão utilizar um formulário específico e um código fornecido pela Comvest.

    Isenções no último vestibular

    No processo seletivo 2010, 5.372 candidatos que pediram a isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. Foram recebidos 6.361 pedidos.

    O programa de isenção é parte do PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas recebem, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final.

    A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

    Vestibular 2011

    A Unicamp recebe inscrições para o seu processo seletivo entre 23 de agosto e 8 de outubro, por meio de formulário que estará disponível na página da Comvest.

    A primeira fase vai acontecer no dia 21 de novembro e o resultado com a lista de convocados para a segunda fase será divulgado em 20 de dezembro.

    A segunda fase será realizada nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. Já as provas de aptidão serão aplicadas em Campinas, de 24 a 27 de janeiro. A lista de convocados em primeira chamada será divulgada em 7 de fevereiro.

    Outras informações podem ser obtidas no edital de isenção ou pelo site do vestibular.

    Leia mais
    Fique por dentro das atualidades que podem cair nos vestibulares
    Aprenda mais sobre física com situações reais
    Alongamentos ajudam a enfrentar maratona de provas
    Saiba como se planejar para enfrentar os livros obrigatórios
    Veja dicas para evitar a Tensão Pré-Vestibular
    Vestibular 2009: saiba quais são os temas que mais caem
    Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
    Banco de redações: envie seu texto
    Atualidades: veja os últimos temas
    Dicas de português: confira os erros mais comuns
    Conheça a concorrência dos principais vestibulares

    Compartilhe:

      Revisão de disciplinas

      Temas importantes

      Hospedagem: UOL Host