UOL Vestibular Notícias
 

08/03/2010 - 12h07

Senai-SP recebe inscrições para 2.580 vagas em cursos técnicos

Da Redação
Em São Paulo
O Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para 30 cursos técnicos gratuitos, em 36 escolas instaladas em 21 municípios do Estado. No total serão 2.580 vagas, sendo, 1.167 na Capital, 396 na grande São Paulo e 1.017 no interior. As aulas começam no segundo semestre de 2010. As inscrições vão até 26 de março.

Neste ano, as inscrições também poderão ser feitas pela internet. No caso de inscrições realizadas diretamente nas escolas, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do ensino médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o ensino médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 37,00.

Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, obrigatório.

A prova será realizada no dia 25 de abril e terá 60 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: língua portuguesa - 20 questões, matemática - 20 questões e ciências da natureza (física, química e biologia), também com 20 questões.

O candidato terá 2h30 para a resolução do exame. A previsão é que o gabarito seja divulgado a partir das 14h do dia 26 de abril e a lista dos aprovados, a partir das 14h do dia 19 de maio.

Outras informações podem ser obtidas no site da instituição ou pelos telefones (11) 3528-2000 (Capital e Grande SP) e 0800 551000 (outras localidades).

Leia mais
Fique por dentro das atualidades que podem cair nos vestibulares
Aprenda mais sobre física com situações reais
Alongamentos ajudam a enfrentar maratona de provas
Saiba como se planejar para enfrentar os livros obrigatórios
Veja dicas para evitar a Tensão Pré-Vestibular
Vestibular 2009: saiba quais são os temas que mais caem
Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
Banco de redações: envie seu texto
Atualidades: veja os últimos temas
Dicas de português: confira os erros mais comuns
Conheça a concorrência dos principais vestibulares

As informações foram fornecidas pela instituição e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.

Compartilhe:

    Revisão de disciplinas

    Temas importantes

    Hospedagem: UOL Host