UOL Vestibular Notícias
 

02/03/2010 - 08h09

Atividades do trote da cidadania da Unicamp 2010 começam nesta terça

Da Redação
Em São Paulo
Atualizada às 9h54

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) inicia nesta terça-feira (2) as atividades do trote da cidadania de 2010. O evento terá palestras e atividades para cerca de 1.500 novatos de 37 cursos. Cada faculdade reservou um dia da semana de calouros para atividades solidárias. A programação vai até esta sexta-feira (5).

Durante os quatro dias, cerca de oito ônibus irão levar os calouros para atividades como plantio de árvores e hortas, construção de lixeiras com material reciclado e jogos interativos. A ação irá beneficiar sete entidades de Campinas.

Veja o calendário do trote:
  • 2/3- Minimização de resíduos: Visita a cooperativas de reciclagem, atividades em entidades e instituições de ensino de Campinas relativas à construção de lixeiras com material reciclável;
  • 3/3- Iniciativas sustentáveis da Unicamp: Visita às ações sustentáveis existentes dentro da Unicamp, atividades de plantio de árvores em entidades e instituições de ensino de Campinas;
  • 4/3- Redução do desperdício de alimentos: Visita à Ceasa Campinas, construção de hortas e atividades de manutenção destas em entidades e instituições de ensino de Campinas;
  • 5/3- Formação das Gerações Futuras: Confraternização nas entidades e instituições de ensino que receberam o trabalho durante os dias anteriores, jogos cooperativos com as crianças e atividades de integração.

  • Além das atividades do início do ano, os organizadores do trote organizam um simpósio sobre sustentabilidade e aquecimento global e o dia da caneca, em que distribuem canecas aos alunos, para que eles não utilizem copos descartáveis no restaurante universitário.

    "Tudo o que se cria nesse evento continua, porque você cria uma família. A recepção é o que vai transformar o calouro num bom anfitrião no próximo ano; se você é bem recebido, acaba perpetuando essa boa ação", explica o organizador do trote deste ano, Junot Maia.

    Compartilhe:

      Revisão de disciplinas

      Temas importantes

      Hospedagem: UOL Host