UOL Vestibular Notícias
 

18/02/2010 - 20h46

UFSCar divulga lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular 2010

Da Redação
Em São Paulo
Atualizada às 21h50

A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) divulgou, nesta quinta-feira (18), a lista de aprovados no vestibular 2010. Ao todo, a instituição recebeu mais de 40 mil inscrições e oferece 2.577 vagas para 2010.


A matrícula dos convocados em primeira chamada será no dia 22, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Os aprovados devem levar uma foto 3x4 recente e os seguintes documentos (em cópia autenticada em cartório ou em cópia simples, acompanhada do original):

  • certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • histórico escolar completo do curso do ensino médio ou equivalente;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • cédula de identidade;
  • título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos;
  • certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
  • CPF próprio.

  • Os candidatos que tiverem optado por reserva de vaga deverão entregar o histórico escolar que comprove ter realizado o ensino médio integralmente em estabelecimentos da rede pública.

    Quem tiver optado pela reserva de vagas para negros, ou seja, pretos ou pardos, conforme o edital, deverá entregar também uma autodeclaração de que é de cor preta ou parda. É necessário ainda entregar pelo menos um documento de pai ou mãe que conste raça/cor. Para mais detalhes, consulte o manual do candidato.

    Declaração de interesse

    Os candidatos que não forem convocados nesta primeira chamada deverão obrigatoriamente manifestar interesse pela vaga do dia 19 até as 18h do dia 22. Essa manifestação deverá ser feita exclusivamente na página da Fundação Vunesp, que organiza o vestibular.


    Nota dos candidatos

    A nota final dos candidatos é composta 50% pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 e 50% pelas provas realizadas pela UFSCar.

    As avaliações da instituição foram aplicadas nos dias 13 e 14 de dezembro de 2009. O índice de abstenção das provas da UFSCar ficou em 20,2%: 8.170 candidatos não compareceram aos exames.



    Cotas

    Por meio do Programa de Ações Afirmativas, a UFSCar reserva 20% das vagas de cada curso de graduação para estudantes egressos do ensino médio público. Destas vagas reservadas, 35% são para estudantes negros.

    Também é oferecida uma vaga adicional em cada opção de curso de graduação da UFSCar para candidatos indígenas. São, ao todo 57 vagas para candidatos indígenas (que comprovem sua etnia com documento certificado pela Funai), com ensino médio na rede pública de ensino e/ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública.

    Outras informações podem ser consultadas pelo telefone 0/xx/11/3874-6300 ou pelo site da Vunesp ou pela página da UFSCar.

    Leia mais
    Fique por dentro das atualidades que podem cair nos vestibulares
    Aprenda mais sobre física com situações reais
    Alongamentos ajudam a enfrentar maratona de provas
    Saiba como se planejar para enfrentar os livros obrigatórios
    Veja dicas para evitar a Tensão Pré-Vestibular
    Vestibular 2009: saiba quais são os temas que mais caem
    Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
    Banco de redações: envie seu texto
    Atualidades: veja os últimos temas
    Dicas de português: confira os erros mais comuns
    Conheça a concorrência dos principais vestibulares

    Compartilhe:

      Revisão de disciplinas

      Temas importantes

      Hospedagem: UOL Host