UOL Vestibular Notícias
 

12/02/2010 - 16h16

Unicamp divulga lista de aprovados na 3ª chamada do vestibular 2010

Da Redação
Em São Paulo
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou, nesta sexta-feira (12), a lista de aprovados na terceira chamada do vestibular 2010. A relação contém 623 nomes.


Os novos calouros devem fazer a matrícula das 9h às 12h, no dia 22 de fevereiro, nos respectivos campi, como consta do manual do candidato. No dia 25, todos os candidatos matriculados nas três primeiras chamadas deverão confirmar a matrícula pessoalmente, para não perder a vaga.

As notas dos vestibulandos e a classificação em que se encontram em cada opção de curso feita já está disponível. A consulta a estas informações é importante para que o candidato tenha uma idéia da possibilidade de convocação. Estão previstas onze chamadas no processo seletivo.

Unicamp 2010

  • Simone Harnik/UOL

    Vestibular 2010 da Unicamp teve 55.484 inscritos; segunda fase foi aplicada entre os dias 10 e 13/1

Os documentos necessários para matrícula são (em cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais):

  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo programa de ação afirmativa);
  • certidão de nascimento ou casamento;
    cédula de identidade nacional ou registro nacional de estrangeiro;
  • título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
  • certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;
  • uma foto 3x4 recente e colorida (duas fotos para Famerp).

  • O certificado de conclusão do ensino médio poderá ser substituído pelo diploma do curso superior ou de ensino médio, devidamente registrado pelo órgão competente. O candidato que tenha concluído estudos equivalentes ao ensino médio no exterior deve apresentar parecer de equivalência de estudos da Secretaria da Educação.

    Novas chamadas

    A Unicamp terá 11 chamadas; veja as datas:

    4ª chamada: 1º/3 às 12h
    5ª chamada: 4/3 até a meia-noite
    6ª chamada: 9/3 até a meia-noite
    7ª chamada: 12/3 até a meia-noite
    8ª chamada: 17/3 até a meia-noite
    9ª chamada: 24/3 às 12h
    10ª chamada: 26/3 às 16h
    11ª chamada: 26/3 às 18h

    Declaração de interesse e confirmação da matrícula

    Os candidatos matriculados na primeira, segunda e terceira chamada, inclusive os que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula, no dia 25, das 9h às 16h. Alunos de cursos noturnos poderão fazer a confirmação das 18h às 21h. A não confirmação leva ao cancelamento da matrícula na opção em que estiver matriculado e à perda definitiva da vaga.

    Aqueles que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a terceira chamada, deverão declarar interesse por vaga das 9h do dia 23 até as 17h do dia 25 (horário de Brasília), por via eletrônica, em formulário específico que estará no site do vestibular.

    É preciso declarar interesse em cada uma de suas opções. Também é possível deixar de declarar interesse em alguma das opções, o que acarretará na desistência dessa opção. Os candidatos já matriculados, que confirmaram a matrícula, e que aguardam remanejamento não precisam fazer a declaração eletrônica de interesse por vaga.

    O estudante que foi convocado em segunda opção, efetuou a matrícula anteriormente à data da confirmação de matrícula, mas não a confirmou no prazo estipulado, deverá, caso mantenha interesse na vaga em primeira opção, manifestar interesse por esta vaga.

    Candidatos da lista de espera da 9ª chamada (a ser publicada dia 24 de março) deverão comparecer entre as 9h e as 12h do dia 26 de março na Unicamp para declaração presencial de interesse por vagas eventualmente abertas nas chamadas seguintes. Outros detalhes devem ser consultados no manual do candidato.

    O vestibular oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

    Provas da Unicamp 2010

    A segunda fase do vestibular 2010 da Unicamp foi constituída de oito provas dissertativas, cada uma delas composta por 12 questões e valor total de 48 pontos. As avaliações aconteceram entre os dias 10 e 13 de janeiro. O tempo de prova foi de quatro horas.

    Confira a resolução preparada por professores do Curso e Colégio Objetivo:


    A prova de física da segunda fase do vestibular 2010 da Unicamp forneceu uma fórmula errada na pergunta 6. A questão falava de Raul Seixas e da viola caipira e a fórmula errada é a das frequências de onda em uma corda de viola.

    Primeira fase

    A abstenção na primeira fase foi um pouco maior que no vestibular passado: 5,3% contra 4,6% no ano anterior. Dos 55.484 inscritos no vestibular 2010, 2955 candidatos não compareceram para fazer o exame.


    O tema geral da prova foi "Gerações". As propostas para a redação e as 12 questões gerais foram formuladas a partir desta temática.


    Outras informações podem ser obtidas no site do vestibular.

    Leia mais
    Saiba como se planejar para enfrentar os livros obrigatórios
    Veja dicas para evitar a Tensão Pré-Vestibular
    Vestibular 2009: saiba quais são os temas que mais caem
    Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
    Veja dicas de estudo e de relaxamento para vestibulandos
    Relaxe sem culpa: filmes sobre temas que podem cair em provas
    Banco de redações: envie seu texto
    Atualidades: veja os últimos temas
    Dicas de português: confira os erros mais comuns
    Conheça a concorrência dos principais vestibulares

    Compartilhe:

      Revisão de disciplinas

      Temas importantes

      Hospedagem: UOL Host