UOL Vestibular Notícias
 

03/02/2010 - 20h10

"Sonhei duas vezes que não tinha entrado", diz aprovada na Fuvest

Ana Okada
Em São Paulo
Atualizada em 2 de março de 2010, às 15h37

Caroline Restan, 17, ficou tão preocupada com a lista da Fuvest nos últimos dias que até sonhou duas vezes que não tinha passado no processo seletivo. Após a divulgação desta quarta-feira (3), o nervosismo passou, com a aprovação para o curso de relações públicas: "Na hora chorei tanto... e olha que eu detesto chorar", revela.

Fuvest 2010

  • Patrícia Araújo/UOL

    Caroline Restan, 17, sonhou duas vezes que não havia entrado na USP

  • Patrícia Araújo/UOL

    Yanfei Jin, 19, passou em estatística. Jorjão, 78, a parabeniza: "Sempre foi muito esforçada"

Parte da preocupação de Caroline se deve ao fato de ela ter prestado para essa graduação somente na USP (Universidade de São Paulo). "Até três meses atrás, eu queria entrar em física; mas daí conheci relações públicas e descobri que isso era a minha vida", diz a caloura.

Apesar da descoberta da afinidade com a área de comunicação, ela manteve a opção anterior --física-- nos demais vestibulares que prestou. "Daí comecei a ficar com medo de só passar em física, até sonhei que tinha ganhado uma bolsa na Itália."

Da China

A caloura chinesa Yanfei Jin, 19, passou em estatística na USP e já tinha passado na Fatec-SP (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). Ela veio para o Brasil em 2006 e cursou todo o ensino médio aqui, enquanto ainda aprendia o português: "No começo eu não entendia nada do que falavam, tinha que consultar o dicionário toda hora. Mas, depois, melhorou", diz.

Jorjão, 78, funcionário do cursinho Objetivo há 40 anos, se recorda de quando a futura estatística fez inscrição no estabelecimento: "Ela nem falava português... Agora, passou na Fuvest! Ela merece, sempre foi ótima aluna, esforçada", afirma.

Primeira chamada

A Fuvest, fundação que organiza o vestibular da USP (Universidade de São Paulo), divulgou a primeira chamada do processo seletivo de 2010 nesta quarta-feira (3); confira:


A matrícula dos aprovados na primeira lista ocorre nos dias 8 e 9 de fevereiro. Os locais e horários devem ser consultados no manual do candidato, entre as páginas 68 e 70.

Após o registro, todos os aprovados no vestibular devem, ainda, fazer a confirmação de matrícula na unidade em que irão estudar nos dias 2 e 3 de março. O não comparecimento implica em cancelamento da vaga e exclusão de convocações posteriores.

A segunda chamada será divulgada em 15 de fevereiro, com matrículas no dia 19 de fevereiro. Veja outras informações no site da Fuvest.

Leia mais
Fique por dentro das atualidades que podem cair nos vestibulares
Aprenda mais sobre física com situações reais
Alongamentos ajudam a enfrentar maratona de provas
Saiba como se planejar para enfrentar os livros obrigatórios
Veja dicas para evitar a Tensão Pré-Vestibular
Vestibular 2009: saiba quais são os temas que mais caem
Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
Banco de redações: envie seu texto
Atualidades: veja os últimos temas
Dicas de português: confira os erros mais comuns
Conheça a concorrência dos principais vestibulares

Compartilhe:

    Revisão de disciplinas

    Temas importantes

    Hospedagem: UOL Host