UOL Vestibular Notícias
 

12/01/2010 - 13h58

Vestibular 2010: Candidatos já podem consultar desempenho na Federal de Alagoas

Da Redação*
Em São Paulo
Nesta terça-feira (12), a Ufal (Universidade Federal de Alagoas) divulgou o desempenho dos candidatos no PSS (Processo Seletivo Seriado) 2010. A primeira chamada do exame foi divulgada na sexta-feira (8). Consulte:


Ao todo, a universidade ofereceu 4.483 vagas e recebeu mais de 33 mil inscrições.

Matrícula da 1ª chamada

A documentação exigida para matrícula dos recém-aprovados no PSS 2010 são: duas fotografias 3x4 (de frente e recente); duas fotocópias da carteira de identidade (autenticadas); título de eleitor e comprovante de votação na última eleição (fotocópias autenticadas); carteira de reservista (fotocópia autenticada); duas fotocópias do histórico escolar e certificado de conclusão do 2º grau (fotocópia autenticada); CPF (fotocópia autenticada); e ficha de cadastro devidamente preenchida na internet.

O aluno deverá preencher a ficha de cadastro no site, utilizando RG, CPF e data de nascimento, imprimi-la, assinar e entregar no dia da matrícula. "É importante salientar que as fotocópias deverão ser autenticadas por cartório, ou no local em que o aluno efetuar a matrícula, à vista do original", explica Maria do Carmo Viana, diretora do DRCA (Departamento de Registro e Controle Acadêmico) da universidade.

No campus Maceió, quem ingressar no 1º semestre de 2010 deve realizar matrícula institucional e acadêmica entre os dias 18 e 19 de janeiro, das 9h às 17h. Confira no edital de matrícula os locais, dias e horários referentes à matrícula em cada curso.

Alunos aprovados nos cursos de ciências biológicas, matemática, ciência da computação, agronomia, zootecnia, arquitetura e urbanismo, enfermagem, administração, química, educação física e física efetuarão matrícula na sede do campus Arapiraca. Já os alunos aprovados em engenharia de pesca e turismo devem procurar o Polo Penedo. Os aprovados em psicologia e serviço social devem comparecer ao Polo Palmeira dos Índios. Já os calouros de medicina veterinária devem fazer suas matrículas no Polo Viçosa.

Convocados para o campus do Sertão nos cursos de engenharia da produção, engenharia civil, letras, pedagogia, história e geografia, que funcionarão na sede em Delmiro Gouveia, devem se matricular no dia 18 de janeiro, das 9h às 17h, na Escola Virgília Bezerra de Lima, no bairro Eldorado. Já os aprovados para os cursos de ciências econômicas e contábeis do Polo Santana do Ipanema devem efetuar sua matrícula no dia 19 de janeiro, das 9h às 17h, na Escola Municipal Senhora Santana, localizada na Av. Martins Vieira, nº 260, bairro Monumento, em Santana do Ipanema.

O candidato que não comparecer à matrícula institucional no dia e horário definido no calendário será considerado desistente. Os que forem convocados para matrícula do 2º semestre, além de comparecer nas datas indicadas para matrícula institucional descritas acima, deverá também comparecer para confirmar sua matrícula acadêmica nos dias 5 e 6 de julho.

Outras informações podem ser obtidas no site da Ufal.

*Com informações da Ufal.

Leia mais
Fique por dentro das atualidades que podem cair nos vestibulares
Aprenda mais sobre física com situações reais
Alongamentos ajudam a enfrentar maratona de provas
Saiba como se planejar para enfrentar os livros obrigatórios
Veja dicas para evitar a Tensão Pré-Vestibular
Vestibular 2009: saiba quais são os temas que mais caem
Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
Banco de redações: envie seu texto
Atualidades: veja os últimos temas
Dicas de português: confira os erros mais comuns
Conheça a concorrência dos principais vestibulares

Compartilhe:

    Revisão de disciplinas

    Temas importantes

    Hospedagem: UOL Host