UOL Vestibular Notícias
 

06/01/2010 - 17h25

Uerj divulga notas da prova discursiva para a polícia e para o corpo de bombeiros

Da Redação
Em São Paulo
A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) divulgou nesta quarta-feira (6) as notas da prova discursiva do vestibular 2010 para candidatos à Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II e à Academia de Polícia Militar D. João VI.


O desempenho também pode ser consultado no site da universidade.

Os pedidos de revisão de notas deverão ser feitos nos dias 7 e 8 de janeiro de 2010 na Uerj - Balcão do Vestibular - Pavilhão João Lyra Filho, Maracanã, das 10h às 17h.

A divulgação das notas da revisão e da lista dos candidatos classificados será no dia 19 de janeiro. As notas dos vestibulandos de cursos de graduação é prevista para o dia 16.

Exame discursivo

O exame discursivo do vestibular 2010 da Uerj teve índice de abstenção de 8,49%, o que representa a ausência de 3.706 candidatos do total de 36.300 inscritos. Os vestibulandos podem conferir os padrões de respostas e os cadernos de prova do exame.

Participaram da avaliação os candidatos que obtiveram pontuação de A a D no primeiro ou no segundo exame de classificação realizados em 2009. A avaliação teve três provas discursivas: uma de língua portuguesa instrumental com redação, para todas as carreiras, e duas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.

Além da Uerj, também fazem parte do vestibular a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro), o Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Os cursos mais concorridos são medicina, com 34,97 candidatos por vaga; desenho industrial, com 20,63 c/v; e jornalismo, com 18,54 c/v. Veja a lista completa:


O resultado final deverá ser divulgado em 30 de janeiro de 2010. Outras informações podem ser obtidas na página do vestibular 2010.

Leia mais
Saiba como se planejar para enfrentar os livros obrigatórios
Veja dicas para evitar a Tensão Pré-Vestibular
Vestibular 2009: saiba quais são os temas que mais caem
Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
Veja dicas de estudo e de relaxamento para vestibulandos
Relaxe sem culpa: filmes sobre temas que podem cair em provas
Banco de redações: O que você acha do ensino nas escolas do Brasil?
Atualidades: Coleta e descarte da sucata eletrônica
Dicas de português: veja os erros mais comuns
Confira a concorrência dos principais vestibulares

Compartilhe:

    Revisão de disciplinas

    Temas importantes

    Hospedagem: UOL Host