|
15/11/2009 - 14h13 Unicamp 2010: com bebê no colo, candidata chega um minuto atrasada e não consegue entrar Simone Harnik Em São Paulo Graicy Vital, 17, chegou com seu filho Enzo, de 14 dias, apenas um minuto após o fechamento dos portões para a primeira fase da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) neste domingo (15). Sua mãe, a advogada Vera Vital, 45, ainda tentou conversar com a organização. Mas sem sucesso. "Foi um minuto só, ela está com o bebê no colo e não podia correr", dizia a mãe tentando negociar com a organização pelo interfone do prédio da Unip na rua Apeninos, zona sul da capital.
Graicy conta que, apesar da gravidez e do nascimento do filho, teve um ano carregado de estudos. "Fiz o terceiro colegial junto com o cursinho; repunha aulas de sábado por causa da gripe suína e fazia simulados nos domingos", disse. A jovem veio de carro do Tucuruvi juntamente com a mãe e o bebê. Eles sairam de lá às 12h40. Segundo Vera, havia avenidas bloqueadas na zona norte, o que dificultou o acesso ao local de provas, na zona sul. O plano era que, durante o exame, Enzo ficasse com a avó, que solicitaria a presença da mãe se fosse necessário amamentar o bebê. Sem conseguir entrar, a jovem foi embora um pouco depois: "Quem sabe Deus não está preparando para eu entrar na Fuvest", disse. Os portões do local de prova foram fechados pontualmente às 13h45.
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012. |