UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


13/08/2009 - 16h43
Número do Enem 2009 dificulta inscrição no vestibular da Unicamp
Da Redação
Em São Paulo
Os candidatos que tentam se inscrever no vestibular 2010 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) enfrentam problemas para formalizar o cadastro, devido à falta do número de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A informação na falha do cadastro é da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp e já está em debate em comunidades do Orkut sobre o processo seletivo da universidade. "Gente, (...) disseram que não tem como arrumarem o número de inscrição [do Enem]", comenta uma estudante no site de relacionamentos sociais.

No vestibular da Unicamp, quem faz o Enem pode ter a pontuação aumentada na primeira fase. A nota da prova do MEC (Ministério da Educação) é utilizada para compor 20% dos pontos da primeira etapa do processo seletivo.

Até o momento, os candidatos que se inscreveram no Enem e querem prestar o vestibular da Unicamp têm em mãos apenas um número de acompanhamento do MEC.

De acordo com o site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o cartão de confirmação de inscrição com o número real do inscrito deve ser divulgado até o dia 25 de setembro.

Esta data atrasaria as inscrições no vestibular da Unicamp e inviabilizaria o uso do Enem na Fuvest, cujo período para efetuar a inscrição começa no dia 28 de agosto e termina no dia 11 de setembro.

A Assessoria de Imprensa do Inep já foi informada e afirma que o órgão vai se manifestar até o fim desta quinta-feira sobre o problema.

Recomendações da Unicamp

A Comvest recomenda que os candidatos aguardem o número definitivo antes de se inscreverem.

Se o vestibulando se inscrever com número provisório, terá de alterar o cadastro posteriormente, informa a Assessoria de Imprensa da Comvest.

Mudanças no vestibular

A Unicamp informou nesta quinta-feira (13) que estuda alterações para o vestibular com ingresso em 2011. A principal mudança pensada é a troca das questões discursivas da primeira fase por testes.

Um grupo de estudo trabalha com o novo modelo de prova. O motivo alegado é a adaptação do processo seletivo à realidade do ensino no Brasil.

Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012.

16/06/2010

17h03- FEI divulga primeira chamada do vestibular 2010 de inverno

16h29- UEM publica locais de prova do vestibular 2010 de inverno

15h06- UFPR Litoral divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2010 de inverno

10h54- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h46- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h25- Ensino a distância gratuito cresce no país; alunos precisam de disciplina

08h23- MEC fechará curso de medicina da Unisa

07h56- Caderno Fovest destaca ensino gratuito a distância

06h05- UFMG recebe pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2011 a partir desta quarta

15/06/2010

12h19- Em quais cursos a infraestrutura da universidade é fundamental?

ÍNDICE DE NOTÍCIAS