UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


23/11/2008 - 14h21
Química e física eram as mais difíceis na UFRJ; alunos deixam questões em branco
Rafaella Javoski
Do Rio de Janeiro
Na opinião dos vestibulandos no Colégio Estadual Colégio Jeanette Mannarino em Campo Grande, zona oeste do Rio, as questões de química e física foram as mais difíceis no dia de provas específicas do vestibular da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) deste domingo (23).

Tayná Rodrigues, 17, achou que ambas as avaliações exigiam muito conhecimento. "Eu achei difícil, as questões estavam muito exigentes", explicou a vestibulanda de engenharia. Seu concorrente Marlon Machado, 20, achou a prova "trabalhosa". Mas, segundo ele, esse era o nível esperado para a prova da universidade. Ele afirmou não ter sentido dificuldades porque está estudando há muito tempo.

A candidata a uma vaga de nutrição, Lucyana Babosa, 16, fez apenas duas questões na prova de física e achou química "bastante difícil". Já sua amiga Íris Areias, 17, não teve dificuldades. "Química foi a mais fácil, fiz tudo. Na prova de física, o problema era pegar os dados e encaixar nas fórmulas. Deixei duas questões em branco", disse a candidata a uma vaga de engenharia.

Para garantir uma vaga de arquitetura, Juliana Nogueira, 20, fez as provas de física, matemática e história. Segundo ela, a última tinha poucas questões de sobre o Brasil. "Não sei se é para dificultar ainda mais", lamentou. Ela deixou quatro questões em branco na prova de física. "Estava muito difícil", resumiu.

Além de avaliar os conhecimentos de física, química e biologia, o vestibular pode ser também uma prova de afeto. Thiago Esteves, 21, cursa o quarto período de engenharia de sistemas e computação na PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica) e fez a inscrição na UFRJ para ajudar o primo mais novo. "Ele mora comigo, é praticamente um irmão. Estudei o ano inteiro com ele para encorajar porque é muito concorrido", explicou ele ansioso para saber o resultado do primo.

Faltosos

Do total de 51.855 candidatos inscritos, 7.804 não fizeram a prova neste domingo (23). Para a universidade, esse número é considerado normal.
16/06/2010

17h03- FEI divulga primeira chamada do vestibular 2010 de inverno

16h29- UEM publica locais de prova do vestibular 2010 de inverno

15h06- UFPR Litoral divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2010 de inverno

10h54- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h46- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h25- Ensino a distância gratuito cresce no país; alunos precisam de disciplina

08h23- MEC fechará curso de medicina da Unisa

07h56- Caderno Fovest destaca ensino gratuito a distância

06h05- UFMG recebe pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2011 a partir desta quarta

15/06/2010

12h19- Em quais cursos a infraestrutura da universidade é fundamental?

ÍNDICE DE NOTÍCIAS