UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


16/11/2008 - 12h58
Na Federal do Tocantins, 1.855 faltaram nesta manhã; prova foi "equilibrada"
Da Redação *
Em São Paulo
No primeiro período dos exames seletivos da UFT (Universidade Federal do Tocantins), 1.855 candidatos não compareceram aos locais de prova. A abstenção de 8,73% é o menor índice registrado pela comissão de vestibular, informa a UFT.

As provas do vestibular 2009 tiveram início às 8h deste domingo (16). No período da tarde, acontece mais um teste. Segundo a UFT, o número de inscrições também foi recorde: 21.245 candidatos vão disputar as 2.675 vagas disponibilizadas nos 43 cursos da universidade.

Divulgação/UFT
Candidatos esperam começo da prova da UFT; abstenção foi de 8,73%
AGENDA DE VESTIBULARES
EVITE A TENSÃO PRÉ-VESTIBULAR
TEMAS QUE MAIS CAEM
As provas estão sendo aplicadas em todas as cidades nas quais a UFT tem campus: Palmas, Porto Nacional, Miracema, Arraias, Gurupi, Tocantinópolis e Araguaína. Pela manhã, os candidatos respondem aos testes de Matemática, Química, Física, Biologia e Geografia. O índice de abstenção foi de 8,73%, o menor já registrado para o primeiro período de provas

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Seleção, Maria Dilma Lima, o concurso transcorre sem problemas. "Tudo está ocorrendo dentro do esperado. Os únicos incidentes registrados foram de candidatos que compareceram sem a documentação correta, sem nenhuma documentação, ou que perderam o horário".

Vestibulandos
Elisa Caetano Paulo veio de Anápolis (GO) para tentar uma vaga no curso de arquitetura e urbanismo. "É uma universidade federal, uma faculdade boa. Tenho tios morando aqui, então é uma boa oportunidade", diz.

Já Sávio Oliveira Machado, morador de Palmas, escolheu a UFT pela gratuidade do ensino. "Imagino que será uma prova bem elaborada. Dificuldade, sempre tem; agora, o que importa é o esforço de cada um".

Cleidiana da Silva chegou atrasada. "Eu tive uma série de problemas familiares ao longo desses dias, e acabei esquecendo de conferir o local de prova. Cheguei em cima da hora, tive que procurar minha sala e, quando achei, o portão já estava fechado. Agora é deixar pra próxima, sem choro. Fazer o que, né?", diz, tranqüila.

Prova
Às 10h, os vestibulandos já podiam deixar os locais de prova. Para a vestibulanda Mariana Perilo, os temas exigidos estavam previstos. "Achei o teste bem elaborado. Todos os assuntos previstos em edital foram abordados nas questões". A candidata Natália Pereira considerou a prova equilibrada. "Não foi uma prova fácil, mas também não foi muito difícil".

As provas da manhã seguem até as 12h. À tarde, a partir das 15h, serão aplicados os testes de língua portuguesa e literatura brasileira, história, língua estrangeira (espanhol ou inglês) e redação. A duração será de quatro horas. A previsão é de que os gabaritos sejam divulgado ainda neste domingo.

*Com informações da UFT

Leia mais

Vestibular 2009: veja os temas que mais caem
Professores aconselham estudar com provas anteriores; veja como fazer
Veja dicas de estudo e de relaxamento para vestibulandos
Relaxe sem culpa: filmes sobre temas que podem cair em provas
Banco de redações: O que você acha do ensino nas escolas do Brasil?
Atualidades: Coleta e descarte da sucata eletrônica
Dicas de português: veja os erros mais comuns
Confira a concorrência dos principais vestibulares

16/06/2010

17h03- FEI divulga primeira chamada do vestibular 2010 de inverno

16h29- UEM publica locais de prova do vestibular 2010 de inverno

15h06- UFPR Litoral divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2010 de inverno

10h54- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h46- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h25- Ensino a distância gratuito cresce no país; alunos precisam de disciplina

08h23- MEC fechará curso de medicina da Unisa

07h56- Caderno Fovest destaca ensino gratuito a distância

06h05- UFMG recebe pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2011 a partir desta quarta

15/06/2010

12h19- Em quais cursos a infraestrutura da universidade é fundamental?

ÍNDICE DE NOTÍCIAS