UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


25/11/2007 - 19h24
Para vestibulandos, prova da Fuvest 2008 foi "puxada"
Da redação
Em São Paulo
Cinco horas depois de entrar para a sala de prova, Jaqueline Santana dos Santos, 18, saiu confiante do vestibular 2008 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). Ela tenta uma vaga no curso de jornalismo da USP (Universidade de São Paulo). "O que achei mais difícil mesmo foi química, porque me deu um branco com as fórmulas. A prova não estava fácil, mas acho que fui muito bem porque me preparei", disse.

Danilo Matsuoka, 19, candidato ao curso de medicina, disse que achou a prova bem elaborada, mas nada fácil. "Matemática foi complicado, e o nervosismo também atrapalha um pouco. Já esperava ter um pouco de dificuldade, mas estou mais otimista", disse. É a segunda vez que ele tenta uma vaga na Fuvest. "A prova do ano passado estava mais fácil", compara.

Thiago Bernardes
Na primeira fase de provas, os candidatos da Fuvest respondem 90 questões de múltipla escolha
VEJA MAIS FOTOS
Rodrigo Laerte Pompeo, 26, voltou a disputar uma vaga em direito neste ano após não ter sido aprovado em 2005, quando participou da seleção pela primeira vez. De lá para cá, disse não ter notado muita diferença na disposição das perguntas.

"Para quem se prepara para um vestibular concorrido como este, a maneira como se apresentam as questões é o menor dos problemas. Achei a prova de humanas bem tranqüila e a de exatas bem puxada. Agora é esperar que o resultado seja bom."

Fabiana Amaral, 18, já cursa farmácia em uma universidade particular, mas tenta uma vaga na USP para fugir da alta mensalidade. No ano passado ela fez a prova como treineira e disse que poderia ter se saído melhor na prova deste domingo se tivesse estudado mais.

"A prova estava bem seletiva, com um grau de exigência alto. Além disso, acho que quem se mantém informado com jornais, revistas e Internet, também saiu na frente. Mesmo com o conteúdo 'impossível' de física, achei que estava mais fácil que a prova do ano anterior", constatou.

A prova deste domingo teve 90 questões, valendo um ponto cada uma, das quais até 10% terão abordagem interdisciplinar. Os itens contemplram disciplinas do ensino médio: português, matemática, história, física, geografia, química, biologia e inglês.

Agora, resta ao vestibulando a espera pela divulgação da nota de corte e pela confirmação dos convocados para a segunda fase.

Os aprovados para a próxima etapa serão conhecidos em 14 de dezembro, junto com a divulgação dos endereços dos novos exames e da nota de corte, que é o número mínimo de acertos, por carreira, necessário para o acesso à segunda fase.

Leia mais

Professores consideram questões da Fuvest "inteligentes"

Sai gabarito oficial da Fuvest 2008; veja o que você acertou na prova

Índice de abstenção na 1ª fase é de 4,96%

Vestibulanda encontra portão fechado e volta chorando para casa

Disputa cai na Fuvest, dificuldade não

Jornalismo lidera concorrência na Fuvest 2008, com 41,63 c/v

Fuvest anuncia aprovados nas provas específicas da USP

Quase 142 mil se inscrevem no vestibular 2008

Veja nota de corte da 1ª fase da Fuvest em 2007

16/06/2010

17h03- FEI divulga primeira chamada do vestibular 2010 de inverno

16h29- UEM publica locais de prova do vestibular 2010 de inverno

15h06- UFPR Litoral divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2010 de inverno

10h54- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h46- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h25- Ensino a distância gratuito cresce no país; alunos precisam de disciplina

08h23- MEC fechará curso de medicina da Unisa

07h56- Caderno Fovest destaca ensino gratuito a distância

06h05- UFMG recebe pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2011 a partir desta quarta

15/06/2010

12h19- Em quais cursos a infraestrutura da universidade é fundamental?

ÍNDICE DE NOTÍCIAS