UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


23/11/2007 - 19h49
Cerca de 30 mil candidatos fazem prova da UECE neste domingo
Da redação
em São Paulo
  • Manual da Uece (em .pdf)

  • Caso você não tenha o Adobe Reader para abrir arquivos em PDF, clique aqui para fazer o download gratuito e instalar o programa.


    Com 29.830 candidatos inscritos, a UECE (Universidade Estadual do Ceará) realiza neste domingo (25) o primeiro vestibular de 2008. O gabarito está previsto para ser divulgado após o encerramento das provas, a partir das 14h. O resultado será publicado no dia 4 de dezembro.

    A primeira fase acontecerá das 9h às 13h, com uma prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha: língua portuguesa, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química e biologia.

    O candidato deve chegar ao local de prova uma hora antes do início. É preciso levar caneta esferográfica transparente, de tinta preta ou azul, e documento oficial e original de identidade.

    A Comissão Executiva do Vestibular adverte que é proibido levar telefones celulares para os locais de prova. De acordo com a comissão, o uso do telefone pode eliminar o candidato do processo seletivo.

    Ao todo são oferecidas 1.889 vagas, sendo 1.204 para Fortaleza e 685 para as unidades do interior do Estado. A novidade deste processo seletivo é o curso de psicologia, aprovado em 20 de setembro pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da universidade.

    A concorrência tem como média geral 15,46 candidatos para cada vaga. No ranking dos cursos mais procurados, o campeão é medicina, com 57,33 vestibulandos concorrendo à cada uma das 40 vagas ofertadas, com 2.293 inscritos.

    O curso de psicologia, com 40 vagas, está em segundo lugar com 56,78 candidatos por vaga. O terceiro mais concorrido é enfermagem com 1.375 inscritos, gerando uma média de 34,38 por vaga.

    A segunda fase acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro, domingo e segunda-feira, das 9h às 13h, com 4 provas: uma de redação e três específicas. As avaliações serão realizadas além do campus do Itaperi, Centro de Humanidades, e nas seis unidades da Uece no Interior do Estado: Quixadá, Tauá, Limoeiro do Norte, Crateús, Iguatu e Itapipoca, e em colégios de Fortaleza.

    A data de anúncio dos classificados finais ainda não foi divulgada.
    28/11/2009

    09h08- Ikwa: Conheça o trabalho com biologia molecular

    08h22- UFF aplica primeira etapa do vestibular 2010 neste domingo

    08h03- Ikwa: Saiba mais sobre a carreira no design gráfico

    07h23- Mais de 420 mil vestibulandos farão provas neste domingo; confira

    06h38- Etecs de SP aplicam vestibulinho para 295 mil candidatos neste domingo

    27/11/2009

    19h25- FGV aplica 1ª fase do vestibular para economia em SP neste domingo; UOL traz correção

    18h43- PUC-SP realiza vestibular 2010 neste domingo; UOL trará correção online

    15h54- Com 1 milhão de alunos, administração é o maior curso do país; veja o ranking

    10h33- USP é a 6ª maior universidade do país; confira o ranking

    09h34- Ikwa: Saiba como é o trabalho na oceanografia biológica

    ÍNDICE DE NOTÍCIAS