UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


23/10/2007 - 15h25
Inscrições para vestibular da PUC-RS começam em 1º de novembro
Da redação
Em São Paulo
O vestibular de verão 2008 da PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) receberá inscrições entre os dias 1º e 28 de novembro. Elas poderão ser feitas via Internet ou em postos autorizados (lista de endereços no final da matéria).

Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 80, que pode ser paga até as 16h do dia 29 de novembro. As inscrições serão confirmadas três dias úteis após o pagamento da taxa.

São oferecidas 4.653 vagas para 71 opções de cursos. A novidade nesta edição é a unificação do concurso. Pela primeira vez, serão realizadas provas no campus Uruguaiana, na mesma data e horários do campus Central, dias 8 e 9 de dezembro, das 16h às 20h. As provas do vestibular para o campus Viamão ocorrerão no Central.

Os gabaritos estarão disponíveis a partir das 20h dos dias 8 e 9 de dezembro, no site www.pucrs.br/vestibular.

Os locais de prova serão divulgados a partir de 5 de dezembro. O resultado está previsto para sair no dia 12 do mesmo mês. A matrícula dos aprovados deve ser feita no dia 17, e a dos selecionados em 2ª chamada, em 23 e 25 de janeiro de 2008.

Bolsa mérito

O primeiro colocado de cada curso de graduação oferecido pela PUC-RS terá direito à bolsa integral de estudos. O benefício é válido para todo o período de duração do curso.

Para manter a bolsa integral, o universitário precisa realizar a matrícula em todas as disciplinas do primeiro nível, ser aprovado em 75% das matérias durante o período, manter a opção original e concluir o curso no prazo previsto, podendo exceder em até quatro semestres.

Locais de inscrições presenciais:

  • Campus Central: avenida Ipiranga, 6681, saguão do prédio 11;

  • Campus Viamão: avenida Senador Salgado Filho, 7000;

  • Viamão e campus Uruguaiana: BR 472 Km 7, Uruguaiana, RS.
  • As informações foram fornecidas pela PUC-RS e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site da instituição.

    25/11/2009

    10h56- Enem 2009: Locais de prova já podem ser consultados na internet

    09h08- Ikwa: Conheça o mercado de trabalho em turismo de negócios

    07h57- Ikwa: Veja como é feita a tradução de um livro para braile

    06h59- Ikwa: Estudantes mostram o curso de engenharia de computação no ITA

    24/11/2009

    15h29- Unifesp divulga locais de prova para cursos que terão duas fases no vestibular 2010

    13h12- UOL Vestibular: Segunda fase da UFC 2010 será nos dias 13 e 14 de dezembro

    11h27- Crusp abre inscrições para cursinho pré-vestibular

    11h24- Udesc 2010: candidatos já podem consultar local de prova da 2ª fase

    11h21- UFF realiza primeira fase neste domingo para 52.614 alunos

    11h17- UFC 2010 divulga lista de aprovados da 1ª fase

    ÍNDICE DE NOTÍCIAS