UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


04/10/2007 - 17h24
PUC-SP remarca data de aplicação da prova do vestibular 2008
Da redação*
Em São Paulo
  • PUC-SP e PUC-Campinas aplicam prova no mesmo dia. O que você acha?


  • A data de aplicação da prova da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) mudou. Ela seria realizada em 2 de dezembro, mas a instituição particular remarcou para o dia 1º de dezembro. A divulgação foi feita nesta quinta-feira (4).

    De acordo com a professora Ana Zilocchi, coordenadora do processo de seleção da PUC, a data -- divulgada em abril deste ano -- foi modificada depois de cálculos do calendário interno.

    A principal justificativa para a mudança de data é a intenção de ampliar o tempo de correção das provas. "Teremos um dia a mais para avaliar as provas e fazer as correções com mais calma, e, além disso, queremos divulgar a primeira chamada ainda no mês de dezembro". O resultado final do vestibular 2008 da PUC está marcado para sair em 19/12.

    "Todos os campi que fornecerão salas para aplicação do vestibular já sabem da mudança. A estrutura está pronta para receber os vestibulandos", diz a professora.

    Segundo Ana, esta data não irá lesar o candidato, porque a nova data foi escolhida com base nas provas a serem aplicadas nas principais faculdades do país. "Tivemos o cuidado em não escolher um dia escolhido por outra universidade", diz.

    Dois vestibulares no mesmo dia

    A PUC de Campinas também fará prova no dia 1º de dezembro. Ana Zilocchi diz que é possível fazer as duas provas, já que os horários são diferentes. A unidade paulistana oferecerá salas em Campinas para aplicação do teste, mas a PUC-Campinas não vai oferecer espaço para aplicação do exame na capital.

    Mesmo optando por fazer as provas em Campinas, o candidato não poderá fazer as duas provas no mesmo campus. Ele deve se deslocar pela cidade para responder as questões dos dois vestibulares.

    Os candidatos que escolherem fazer a prova em São Paulo precisarão ir a Campinas para responderem a avaliação da unidade do interior.

    A distância entre Campinas e São Paulo é de 95 Km. Num dia de tráfego intenso, ela pode ser feita em até duas horas. As linhas de ônibus intermunicipais completam o trecho em 1h20. A prova da PUC-Campinas ocorrerá das 9h às 13h, enquanto a unidade de São Paulo recomenda que o candidato esteja no local de provas às 13h.

    As inscrições para o vestibular 2008 da PUC-SP começam no dia 16 de outubro e ficam abertas até o dia 20 de novembro, até o horário de fechamento dos bancos, ou até as 24h, se o pagamento da taxa puder ser feito pela Internet.

    O candidato precisará acessar o site www.vestibular.pucsp.br para fazer as inscrições.

    Atualizada às 11h do dia 5/10/2007

    As informações foram fornecidas pela PUC-SP e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site da instituição.

    16/06/2010

    17h03- FEI divulga primeira chamada do vestibular 2010 de inverno

    16h29- UEM publica locais de prova do vestibular 2010 de inverno

    15h06- UFPR Litoral divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2010 de inverno

    10h54- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

    10h46- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

    10h25- Ensino a distância gratuito cresce no país; alunos precisam de disciplina

    08h23- MEC fechará curso de medicina da Unisa

    07h56- Caderno Fovest destaca ensino gratuito a distância

    06h05- UFMG recebe pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2011 a partir desta quarta

    15/06/2010

    12h19- Em quais cursos a infraestrutura da universidade é fundamental?

    ÍNDICE DE NOTÍCIAS