UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


28/02/2007 - 10h00
Uerj inscreve para isenção da taxa do vestibular 2008
Da redação
Em São Paulo
A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) lançou o edital de isenção da taxa de inscrição do vestibular estadual 2008, válido também para Uenf (Universidade do Norte Fluminense Darcy Ribeiro), Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II e a Academia de Polícia Militar D. João VI.

As inscrições para requerer o benefício do primeiro exame de qualificação podem ser feitas a partir desta 4ª (28) até o dia 2 de março, pela Internet.

A instituição disponibiliza o acesso à Internet no Laboratório de Informática da Uerj - Pavilhão João Lyra Filho - térreo, das 10h às 17h (dias úteis).

Depois, o candidato tem até o dia 5 de março para enviar, via Correios, em carta registrada, o requerimento de isenção e os documentos exigidos pela comissão de vestibular para o Departamento de Seleção Acadêmica da Uerj (rua São Francisco Xavier 524, 1º andar, bloco F, sala 1.141, Maracanã-RJ) -- CEP 20550-013.

Para concorrer ao benefício, o estudante deve ter renda familiar bruta por pessoa de R$ 630.

O resultado dos pedidos de isenção será anunciado no dia 2 de abril.

2º exame de qualificação
O período para pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição do segundo exame de qualificação será de 13 a 15 de junho, também pelo site do vestibular estadual.

O envio da documentação deverá ser feito até o dia 18 de junho. O resultado será conhecido em 6 de julho.

Os exames de qualificação constituem a primeira etapa do vestibular estadual. Para se credenciar à inscrição na fase final (exame discursivo), o candidato precisa acertar acima de 40% das questões. Para os candidatos que prestarem os dois exames de qualificação, fica valendo a melhor nota.

As informações foram fornecidas pela Uerj e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site da instituição.
28/11/2009

09h08- Ikwa: Conheça o trabalho com biologia molecular

08h22- UFF aplica primeira etapa do vestibular 2010 neste domingo

08h03- Ikwa: Saiba mais sobre a carreira no design gráfico

07h23- Mais de 420 mil vestibulandos farão provas neste domingo; confira

06h38- Etecs de SP aplicam vestibulinho para 295 mil candidatos neste domingo

27/11/2009

19h25- FGV aplica 1ª fase do vestibular para economia em SP neste domingo; UOL traz correção

18h43- PUC-SP realiza vestibular 2010 neste domingo; UOL trará correção online

15h54- Com 1 milhão de alunos, administração é o maior curso do país; veja o ranking

10h33- USP é a 6ª maior universidade do país; confira o ranking

09h34- Ikwa: Saiba como é o trabalho na oceanografia biológica

ÍNDICE DE NOTÍCIAS