UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


15/02/2007 - 12h57
Na UFMA, inscrição para o processo seriado segue até 4/3
Da redação
Em São Paulo
A UFMA (Universidade Federal do Maranhão) aceita inscrições para o Processo Seletivo Gradual (subprograma 2004-2006 ou a última etapa), que seleciona para 30% das vagas da universidade. São 985 vagas nos cursos de graduação, com entradas nos 1º e 2º semestres letivos, para os campi de São Luís, Imperatriz e Chapadinha.

Para se inscrever, é preciso comprar o "Manual do Candidato", pagando uma taxa no valor de R$ 75 nas agências credenciadas do Banco do Brasil -- até 2/3 -- e, em São Luís, no correspondente bancário Extra Farma -- até 4/3 --. A ficha de inscrição que está no manual deve ser preenchida e enviada, com o comprovante do pagamento, cópias dos documentos de identidade e CFP e uma foto 3x4 recente, para a comissão do vestibular, em carta registrada, até 5/3.

A seleção terá duas fases. A primeira etapa, de conhecimentos básicos, terá 60 questões objetivas: oito para português e literatura; sete para matemática; seis para física, química, biologia, geografia e história; e cinco para língua estrangeira, filosofia e artes. O exame será aplicado no dia 8/4, das 13h às 18h.

A segunda avaliação, de conhecimentos específicos, contará com 16 questões discursivas, igualmente distribuídas entre duas disciplinas, relacionadas ao curso escolhido, além de uma redação. A data da prova é 22/4, das 13h às 18h.

O cartão de confirmação de inscrição será enviado pelo correio ao candidato e indicará o local de exame. As provas serão aplicadas em São Luís, Imperatriz, Bacabal, Pinheiro e Codó.

O candidato deverá comparecer ao local de provas com antecedência mínima de uma hora, levando a confirmação de inscrição, o documento de identidade com o qual realizou a inscrição e caneta esferográfica grossa preta ou azul.

Veja os livros obrigatórios:

  • "Comédias para se ler na escola" - Luís Fernando Veríssimo (seleção de Ana Maria Machado)
  • "Negrinha" - Monteiro Lobato
  • "Mensagem" - Fernando Pessoa
  • "O Banquete" - Platão
  • "Discurso do Método" - René Descartes

    As informações foram fornecidas pela UFMA e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site da instituição.
  • 27/11/2009

    19h25- FGV aplica 1ª fase do vestibular para economia em SP neste domingo; UOL traz correção

    18h43- PUC-SP realiza vestibular 2010 neste domingo; UOL trará correção online

    15h54- Com 1 milhão de alunos, administração é o maior curso do país; veja o ranking

    10h33- USP é a 6ª maior universidade do país; confira o ranking

    09h34- Ikwa: Saiba como é o trabalho na oceanografia biológica

    08h33- Ikwa: Conheça atuação do economista dentro das empresas

    07h32- Ikwa: Conheça o trabalho de um cirurgião plástico

    26/11/2009

    21h15- UFPA anula prova de geografia da 1ª fase do processo seletivo 2010 por fraude

    16h20- Aluna expulsa de faculdade será indenizada em R$ 6.225 em MG

    13h28- PUC-SP divulga locais de prova do vestibular 2010; confira

    ÍNDICE DE NOTÍCIAS