UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


06/02/2007 - 20h14
Cinema, tremedeira e quartel antes da lista
Da redação
Em São Paulo

Juliana Doretto/UOL

Marcos Lopes aproveitou folga no quartel e viu a lista no cursinho

Marcos Lopes aproveitou folga no quartel e viu a lista no cursinho

Para passar o tempo, Guilherme Morais foi ao cinema, ver "À Procura da Felicidade". Na saída, passou na sede do cursinho Objetivo, na Avenida Paulista, em São Paulo, e olhou a lista de aprovados na Fuvest. "Acho que vi um filme bem apropriado, porque passei na Poli e estou bem feliz", contou.

O militar Marcos Lopes, 22, estava no horário de folga no quartel e também resolveu dar uma passadinha no mesmo cursinho, para comemorar com os amigos a aprovação em geografia na USP. Mas nada de guache na cara: "Não dá. Tenho que voltar para o quartel agora..."

Na hora da festa, os veteranos "atacam" até mãe de estudante aprovado. Solange Mara, mãe de Fernando Cardozo Reque Neto, 19 anos, novo aluno da FEA-USP, ostentava orgulhosa pelos corredores do cursinho a palavra "Mãe" escrita na testa à tinta preta. "Deu até tremedeira nele ao olhar a lista", disse.

Ao seu lado, Elisa Thássia, selecionada em ciências contábeis, também na FEA-USP, chorava amparada pela professora de redação. "Eu tinha certeza de que não ia passar. Achei minha redação tão ruim..."

Aprovado em direito na São Francisco, Guilherme Kamitsuji parecia não acreditar no que acontecia. Ele havia olhado a lista em casa, sem nenhuma esperança. "Eu não tinha passado na Unesp. Estava esperando outra bomba."

Daniel Castilla chegou com o pai, Fernando, mas pensou em dar meia volta quando avistou os veteranos munidos de tinta e tesoura. Só que não deu tempo, e o rosto ficou todo pintado em pouco tempo. Ainda assim, ele tentou resisitir ("Não, o cabelo não"), mas, como a insistência dos outros estudantes era grande, o próprio pai acabou tomando a tesoura: "Deixa que eu corto, então". Ele deixou.
16/06/2010

17h03- FEI divulga primeira chamada do vestibular 2010 de inverno

16h29- UEM publica locais de prova do vestibular 2010 de inverno

15h06- UFPR Litoral divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2010 de inverno

10h54- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h46- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

10h25- Ensino a distância gratuito cresce no país; alunos precisam de disciplina

08h23- MEC fechará curso de medicina da Unisa

07h56- Caderno Fovest destaca ensino gratuito a distância

06h05- UFMG recebe pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2011 a partir desta quarta

15/06/2010

12h19- Em quais cursos a infraestrutura da universidade é fundamental?

ÍNDICE DE NOTÍCIAS