UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


19/11/2006 - 13h45
Veja a correção completa da prova da Unicamp
Da redação
Em São Paulo*
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no interior de São Paulo, realizou neste domingo (19/11) a 1ª fase de provas do processo seletivo 2007. O UOL Vestibular, em parceria com os cursinhos Objetivo e Etapa, apresentou a correção completa das questões.

  • Veja a correção completa do Objetivo
  • Veja a correção completa do Etapa
  • Confira a prova
  • Veja álbum com fotos dos vestibulandos em São Paulo
  • Comente no fórum a prova da Unicamp

    A resposta do item b da questão 2, de matemática, esteve errada durante uma parte da correção online. O problema foi sanado e a resolução correta está aqui.

    O tema geral da prova foi agricultura. Houve uma redação e 12 questões gerais dissertativas, sobre matemática, física, química, biologia, história e geografia.

  • Professores do Etapa comentam a prova
  • Docentes observam imprecisão em questão

    Segundo o coordenador do vestibular, professor Leandro Tessler, "parte das respostas para algumas questões estava nos próprios enunciados das outras perguntas, o que significa que uma boa leitura da prova e da coletânea de textos da redação, em especial, ajudou o candidato a responder a prova". Tessler também destacou o caráter interdisciplinar da questões.

    Ao todo, 47.428 mil candidatos fizeram a prova, enquanto 2.791 faltaram ao exame (índice de abstenção de 5,56%). No ano passado, o índice foi de 4,83%. Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), a alta se deve sobretudo à abstenção em Curitiba e Brasília, onde também ocorreram provas da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e da UnB (Universidade de Brasília), respectivamente.

    Os exames da Unicamp aconteceram em 25 cidades do Brasil.

    A instituição não confirmou a data da publicação do padrão de respostas -- mas, como de costume, ele deve ser divulgado na segunda-feira após o exame (20/11). O resultado com os convocados para a segunda etapa sai em 19 de dezembro de 2006.

    Novidade tecnológica
    Neste ano, a Unicamp oferece aos vestibulandos podcasts sobre o processo seletivo.

    Os dois primeiros programas, já disponíveis, são sobre a primeira fase e sobre as próximas datas importantes, como divulgação das notas e da lista de aprovados para a segunda fase. Os programas terão periodicidade mínima quinzenal.

    Próximas etapas
    Na primeira fase, a redação vale 60 pontos, e as questões, outros 60. São eliminados do vestibular os candidatos que obtiverem nota zero na redação ou nas perguntas gerais.

    Os vestibulandos são classificados por ordem decrescente da nota obtida nas questões gerais. Os candidatos mais bem classificados, até oito vezes o número de vagas em cada curso, terão sua redação corrigida.

    Se os próximos vestibulandos da lista obtiverem nota maior ou igual a 30 pontos nas questões gerais, também terão sua redação corrigida, até que seja atingido o limite de 12 vezes o número de vagas em cada curso.

    A segunda fase será realizada de 14 a 17 de janeiro 2007. Os exames de aptidão serão aplicados de 22 a 25 de janeiro. A lista final de aprovados será divulgada dia 7 de fevereiro de 2007.

    Neste ano, o vestibular oferece 2.954 vagas em 58 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

    Concorrência
    Os cursos mais concorridos neste ano são medicina (Unicamp), com 79,7 candidatos/vaga, arquitetura (43,9), ciências biológicas (43,8), comunicação social com habilitação em midialogia (37,1) e farmácia (35,9).

    Confira a lista completa.

    As informações foram fornecidas pela Unicamp e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site da instituição.

    *Atualizada às 8h30 de 20/11/2006

  • 16/06/2010

    17h03- FEI divulga primeira chamada do vestibular 2010 de inverno

    16h29- UEM publica locais de prova do vestibular 2010 de inverno

    15h06- UFPR Litoral divulga lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2010 de inverno

    10h54- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

    10h46- FGV lança dupla graduação entre direito e economia

    10h25- Ensino a distância gratuito cresce no país; alunos precisam de disciplina

    08h23- MEC fechará curso de medicina da Unisa

    07h56- Caderno Fovest destaca ensino gratuito a distância

    06h05- UFMG recebe pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2011 a partir desta quarta

    15/06/2010

    12h19- Em quais cursos a infraestrutura da universidade é fundamental?

    ÍNDICE DE NOTÍCIAS