UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


23/10/2006 - 18h20
Veja o gabarito da primeira prova do vestibular do IME
Da redação
Em São Paulo
O IME (Instituto Militar de Engenharia), no Rio de Janeiro, divulgou o gabarito da primeira prova de seu vestibular 2007, realizada em 23/10. Confira as respostas das questões, todas de múltipla escolha, aqui.

Haverá mais dias de provas, que começam sempre às 13h30 e terminam às 17h. Os candidatos devem chegar uma hora antes do início do exame e levar o cartão de identificação, o documento de identidade com foto e a cópia da GRU (Guia de Recolhimento da União), que comprova o pagamento da taxa de inscrição, além de lápis, borracha e caneta.

Na terça, dia 24/10, será realizada a prova discursiva de matemática. Em 25/10, quarta-feira, os candidatos farão uma avaliação discursiva de física. No dia 26, será aplicada a prova discursiva de química. Na sexta, 27/10, os estudantes resolverão questões discursivas de português e inglês.

A prova objetiva é eliminatória: estará desclassificado o candidato que tiver nota inferior a cinco, e suas provas discursivas não serão corrigidas. Essa mudança foi implementada neste ano no vestibular.

O resultado dessa etapa será divulgado no dia 27/11. Os candidatos aprovados deverão passar por uma inspeção de saúde e por um exame de aptidão física. O primeiro ocorrerá entre 8 e 10 de janeiro de 2007 e o segundo, em 11 e 12 de janeiro. O candidato saberá na hora se foi aceito ou não.

No total, são oferecidas 75 vagas (55 para o curso de formação e graduação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares e 20 para o curso de formação e graduação de oficiais da reserva de segunda classe do quadro de engenheiros militares). A concorrência para os da ativa é de 24,40 candidatos/vaga, enquanto os postos para oficiais de reserva são disputados por 36,05 estudantes.

As informações foram fornecidas pelo IME e podem ser alteradas por ele sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site da instituição.
08/11/2009

07h27- UEG aplica 1ª fase do vestibular 2010 no domingo

06h47- 1ª fase do vestibular da Unesp é neste domingo; UOL trará correção

06h22- Ufac aplica provas do vestibular 2010 hoje e amanhã

06h05- Unemat terá provas neste domingo e na segunda-feira

05h22- Federal de Campina Grande inicia vestibular neste domingo

07/11/2009

18h56- PUC-Minas 2010 divulga gabaritos das provas para campi do interior e para cursos a distância

16h09- Centro Universitário da FEI divulga gabarito do primeiro dia de provas do vestibular 2010

09h01- Ikwa: Veja como é o trabalho do restaurador de obras de arte

08h58- Ikwa: Você sabe qual é a função de um diretor de TV e de cinema?

08h01- PUC-Minas realiza processo seletivo neste sábado

ÍNDICE DE NOTÍCIAS