UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


14/09/2006 - 11h00
Inscrição para federais de Pernambuco termina nesta 6ª
Da Redação
Em São Paulo
A comissão de vestibular (Covest) das universidades federais de Pernambuco (UFPE, UFRPE e Univasf) encerra as inscrições para o vestibular unificado de 2007 nesta sexta-feira (15/09).

A inscrição custa R$ 90, além dos R$ 8 do manual do candidato. Quem optar por se inscrever pela Internet estará isento do pagamento do manual, e, se quiser, poderá obtê-lo via download no próprio site. Apenas nove agências em Pernambuco estarão credenciadas a vender o manual e a realizar as chamadas inscrições presenciais, além de um ponto de apoio da Univasf instalado no campus da instituição em São Raimundo Nonato, no Piauí.

Os candidatos sem acesso à Internet também podem procurar a Biblioteca Central da UFRPE, o Núcleo de Tecnologia da Informação da UFPE, lan houses e outros pontos públicos que disponibilizem o serviço por meio de agendamento prévio.

Os interessados poderão optar por um dos 111 cursos oferecidos pelas três universidades (70 pela UFPE, 28 na UFRPE e 13 na Univasf). No total, serão disponibilizadas 7.992 oportunidades de ingresso universitário distribuídas entre as cidades do Recife, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina (em Pernambuco), além de Juazeiro (na Bahia) e São Raimundo Nonato (no Piauí).

O processo seletivo terá duas etapas. A primeira será composta de uma prova objetiva de múltipla escolha com 80 questões, que será aplicada no dia 26 de novembro. Os candidatos terão cinco horas para resolver as questões. O resultado da 1ª fase será divulgado até 4 de dezembro.

Na segunda etapa, os candidatos terão dois dias (10 e 11 de dezembro) para fazer as provas dissertativas, que serão específicas a cada curso escolhido.

O resultado final do processo seletivo das universidades federais de Pernambuco sai no dia 12 de janeiro de 2007.

As informações foram fornecidas pela Covest e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site da instituição.

08/11/2009

07h27- UEG aplica 1ª fase do vestibular 2010 no domingo

06h47- 1ª fase do vestibular da Unesp é neste domingo; UOL trará correção

06h22- Ufac aplica provas do vestibular 2010 hoje e amanhã

06h05- Unemat terá provas neste domingo e na segunda-feira

05h22- Federal de Campina Grande inicia vestibular neste domingo

07/11/2009

18h56- PUC-Minas 2010 divulga gabaritos das provas para campi do interior e para cursos a distância

16h09- Centro Universitário da FEI divulga gabarito do primeiro dia de provas do vestibular 2010

09h01- Ikwa: Veja como é o trabalho do restaurador de obras de arte

08h58- Ikwa: Você sabe qual é a função de um diretor de TV e de cinema?

08h01- PUC-Minas realiza processo seletivo neste sábado

ÍNDICE DE NOTÍCIAS