UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


24/05/2006 - 06h42
Terminam pedidos de isenção para vestibular da Unicamp
Da Redação
Em São Paulo
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), em São Paulo, encerram as inscrições para o pedido de isenção da taxa do vestibular de 2007 nesta quarta-feira (24/05).

Os interessados devem se inscrever, somente pela página da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). Todos os solicitantes devem ter residência no Estado de São Paulo.

A documentação necessária consta no edital e deve ser enviada pelo correio para a Comvest até o dia 31 de maio.

O valor da taxa de inscrição ainda não foi divulgado pela instituição. Ano passado, os candidatos ao vestibular da Unicamp pagaram R$ 95.

Candidatos que desejarem efetuar a inscrição, mas não tiverem acesso à Internet, podem acessá-la nos computadores do prédio da Comvest.

As isenções da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp e Famerp são oferecidas aos estudantes formados em escolas públicas e provenientes de família baixa renda, aos funcionários da Unicamp/Fucamp e aos candidatos dos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada de química e física e licenciatura de pedagogia). Este último curso foi introduzido entre os cursos beneficiados pela isenção neste ano e não consta no edital, mas, sim, numa errata disponível junto ao edital.

2006
No vestibular de 2006, 6.845 candidatos foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu quase 12 mil pedidos. Todos os solicitantes que cumpriram os requisitos do programa foram beneficiados.

O programa de isenção do vestibular da Unicamp é parte do PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase.

Candidatos autodeclarados negros, pardos e indígenas, que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

As informações foram fornecidas pela Unicamp e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site da instituição.

28/11/2009

09h08- Ikwa: Conheça o trabalho com biologia molecular

08h22- UFF aplica primeira etapa do vestibular 2010 neste domingo

08h03- Ikwa: Saiba mais sobre a carreira no design gráfico

07h23- Mais de 420 mil vestibulandos farão provas neste domingo; confira

06h38- Etecs de SP aplicam vestibulinho para 295 mil candidatos neste domingo

27/11/2009

19h25- FGV aplica 1ª fase do vestibular para economia em SP neste domingo; UOL traz correção

18h43- PUC-SP realiza vestibular 2010 neste domingo; UOL trará correção online

15h54- Com 1 milhão de alunos, administração é o maior curso do país; veja o ranking

10h33- USP é a 6ª maior universidade do país; confira o ranking

09h34- Ikwa: Saiba como é o trabalho na oceanografia biológica

ÍNDICE DE NOTÍCIAS