UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


11/04/2006 - 10h08
Primeiro vestibular da UFABC será realizado em julho
Da Redação
Em São Paulo
O primeiro vestibular promovido pela UFABC (Universidade Federal do ABC), em Santo André, será realizado no próximo mês de julho.

As inscrições deverão ser feitas somente pela Internet, no período de 15 de maio a 16 de junho. A taxa custa R$ 70.

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira, com questões de múltipla escolha, será aplicada em 16 de julho. Os seis mil candidatos mais bem colocados farão os exames da segunda fase, previstos para 30 de julho. A instituição responsável pela aplicação das provas será a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista).

O resultado será divulgado em 4 de agosto.

A instituição promoverá apenas um processo seletivo por ano, porém o candidato poderá optar por três diferentes datas para ingressar na universidade. Neste primeiro concurso, serão ofertadas 1.500 vagas, sendo 500 para o ingresso em 11 de setembro de 2006, 500 para 29 de janeiro de 2007 e outras 500 com o início das aulas previsto para 21 de maio do mesmo ano.

Do total de vagas, metade serão destinadas a candidatos que fizeram os três anos do ensino médio em escola pública. Dessas, 204 vão ser ocupadas por negros e pardos, e duas, por indígenas.

As vagas disponíveis serão para os cursos de ciências tecnológicas. Somente após os três primeiros anos é que os alunos poderão optar por engenharia, computação, bacharelado ou licenciatura em matemática, física, química ou biologia.

O campus da UFABC está em construção e ficará pronto somente daqui a cerca de 30 meses. Por enquanto, as aulas serão ministradas no prédio de pós-graduação da Fundação Santo André (Avenida Atlântica, 420, Centro).

O edital completo será divulgado até o próximo dia 30.

Outras informações podem ser obtidas no site da universidade.

08/11/2009

05h22- Federal de Campina Grande inicia vestibular neste domingo

07/11/2009

18h56- PUC-Minas 2010 divulga gabaritos das provas para campi do interior e para cursos a distância

16h09- Centro Universitário da FEI divulga gabarito do primeiro dia de provas do vestibular 2010

09h01- Ikwa: Veja como é o trabalho do restaurador de obras de arte

08h58- Ikwa: Você sabe qual é a função de um diretor de TV e de cinema?

08h01- PUC-Minas realiza processo seletivo neste sábado

07h57- Ikwa: Aprenda o que é trabalhar com gerenciamento costeiro

07h00- Candidato tem 3 minutos para cada pergunta do novo vestibular da Unesp

06h12- Estadual de Goiás aplica vestibular seriado neste sábado

06/11/2009

17h37- Começa neste sábado o vestibular 2010 da FEI

ÍNDICE DE NOTÍCIAS