UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


11/04/2006 - 10h08
Primeiro vestibular da UFABC será realizado em julho
Da Redação
Em São Paulo
O primeiro vestibular promovido pela UFABC (Universidade Federal do ABC), em Santo André, será realizado no próximo mês de julho.

As inscrições deverão ser feitas somente pela Internet, no período de 15 de maio a 16 de junho. A taxa custa R$ 70.

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira, com questões de múltipla escolha, será aplicada em 16 de julho. Os seis mil candidatos mais bem colocados farão os exames da segunda fase, previstos para 30 de julho. A instituição responsável pela aplicação das provas será a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista).

O resultado será divulgado em 4 de agosto.

A instituição promoverá apenas um processo seletivo por ano, porém o candidato poderá optar por três diferentes datas para ingressar na universidade. Neste primeiro concurso, serão ofertadas 1.500 vagas, sendo 500 para o ingresso em 11 de setembro de 2006, 500 para 29 de janeiro de 2007 e outras 500 com o início das aulas previsto para 21 de maio do mesmo ano.

Do total de vagas, metade serão destinadas a candidatos que fizeram os três anos do ensino médio em escola pública. Dessas, 204 vão ser ocupadas por negros e pardos, e duas, por indígenas.

As vagas disponíveis serão para os cursos de ciências tecnológicas. Somente após os três primeiros anos é que os alunos poderão optar por engenharia, computação, bacharelado ou licenciatura em matemática, física, química ou biologia.

O campus da UFABC está em construção e ficará pronto somente daqui a cerca de 30 meses. Por enquanto, as aulas serão ministradas no prédio de pós-graduação da Fundação Santo André (Avenida Atlântica, 420, Centro).

O edital completo será divulgado até o próximo dia 30.

Outras informações podem ser obtidas no site da universidade.

04/07/2009

10h39- Unesp aplica vestibular de meio de ano neste domingo; UOL traz a correção

08h14- Ikwa: Maria Cristina Poli mostra os desafios de ser repórter

07h16- Ikwa: Conheça o trabalho do veterinário responsável pelo zoológico

04h09- Federal de Lavras realiza vestibular neste fim de semana

03/07/2009

21h54- FGV-SP divulga lista de aprovados no vestibular para administração

18h46- Federal de Uberlândia divulga aprovados na primeira fase do vestibular

16h24- UFPR divulga resultado do vestibular do litoral

14h09- Unesp inicia provas do vestibular de meio de ano neste domingo; UOL traz a correção

10h32- Enem 2009 altera data para isenção da taxa

09h11- Ikwa: Confira como é a formação do engenheiro mecânico

ÍNDICE DE NOTÍCIAS