UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


15/12/2005 - 21h59
Nota de corte da Unicamp sai dia 5 de janeiro
Da Redação
Em São Paulo
Folha Imagem
A lista de aprovados na 1ª fase sai dia 20/12
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no interior de São Paulo, divulgará no próximo dia 5 de janeiro as notas de corte dos 60 cursos de graduação que fazem parte do vestibular 2006. No mesmo dia será publicado o total de pontos de cada um dos que fizeram as provas da 1ª fase.

A lista dos que irão para a 2ª fase será divulgada em 20 de dezembro.

No último dia 20 de novembro os alunos responderam 12 questões gerais dissertativas de matemática, física, química, biologia, história e geografia, além da redação. As propostas para a redação e para as 12 questões gerais foram formuladas a partir da temática envolvendo os transportes.

Dos 49.606 inscritos, 47.210 fizeram a prova da 1ª fase. A abstenção geral registrada, de 4,8%, foi menor do que a da 1ª fase do ano passado, de 5,4%.

2ª fase
Nos dias 15, 16, 17 e 18 de janeiro, os candidatos serão submetidos a oito provas dissertativas (duas por dia) das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do ensino médio: língua portuguesa e literaturas, ciências biológicas, química, história, física, geografia, matemática e língua estrangeira (inglês).

O teste de aptidão, para os cursos de odontologia, arquitetura e urbanismo e para todos os cursos de artes, serão aplicados em Campinas e Piracicaba, entre os dias 23 a 26 de janeiro.

Segundo informações da coordenação do concurso, este ano os candidatos não precisarão levar o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento no dia da prova. Para se certificar que estão inscritos, os eles devem consultar o link "situação de inscrição", na página da Comvest na Internet.

No dia da prova, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, lápis, caneta azul ou preta, borracha e uma pequena régua. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova.

Concorrência
A média de concorrência do vestibular 2006 é de 16,8 candidatos por vaga.

Com uma relação de 73,8 candidatos por vaga, medicina continua sendo o curso mais disputado, embora sua concorrência tenha caído. No ano passado, a área registrou 82,9 c/v. Em seguida, estão medicina na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do rio Preto), com 46,7 c/v, ciências biológicas, com 46 c/v, e comunicação social - midialogia, com 39,1 c/v.

O resultado geral será divulgado no dia 9 de fevereiro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/19/3788-7932 e 0/xx/19/3788-7665 ou pelo site Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp.

08/11/2009

07h27- UEG aplica 1ª fase do vestibular 2010 no domingo

06h47- 1ª fase do vestibular da Unesp é neste domingo; UOL trará correção

06h22- Ufac aplica provas do vestibular 2010 hoje e amanhã

06h05- Unemat terá provas neste domingo e na segunda-feira

05h22- Federal de Campina Grande inicia vestibular neste domingo

07/11/2009

18h56- PUC-Minas 2010 divulga gabaritos das provas para campi do interior e para cursos a distância

16h09- Centro Universitário da FEI divulga gabarito do primeiro dia de provas do vestibular 2010

09h01- Ikwa: Veja como é o trabalho do restaurador de obras de arte

08h58- Ikwa: Você sabe qual é a função de um diretor de TV e de cinema?

08h01- PUC-Minas realiza processo seletivo neste sábado

ÍNDICE DE NOTÍCIAS