UOL VestibularUOL Vestibular
UOL BUSCA
Publicidade


07/12/2005 - 14h50
Unirio divulga aprovados nos testes de habilidade específica
Da Redação
Em São Paulo
  • Aprovados na prova teórica do THE - Teatro
  • Aprovados no teste de execução musical específico - Música

    Já estão online as listas de aprovados nos testes de habilidade específica para os cursos de teatro e música da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

    A 1ª fase foi aplicada no dia 20 de novembro a cerca de 20 mil candidatos. Eles responderam questões objetivas de conhecimentos gerais, com 70 questões sendo 14 de língua portuguesa/literatura brasileira e 8 para cada uma das seguintes disciplinas: língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), biologia, física, química, matemática, história e geografia.

    A 2ª fase de provas está marcada para o dia 15 de janeiro.

    Nesta fase será realizada a prova de redação, comum a todos os
    cursos, e provas específicas com 20 questões, classificatórias, por área de conhecimento, (exceto para os cursos de artes cênicas e música, que fizeram prova de redação e testes de habilidades específicas).

    As provas vão selecionar estudantes para 1.619 vagas distribuídas por cursos nas áreas de artes, ciências biológicas e da saúde, ciências exatas, ciências humanas e sociais e ciências jurídicas e políticas.

    O curso de medicina é o mais disputado, são 42,39 candidatos por vaga. Em seguida vem o curso de direito com 24,82 c/v e o de história, com 21,85 c/v. O menos concorrido é o curso de música com habilitação em oboé, com 0,1 c/v.

    Outras informações podem ser obtidas no site da instituição.

  • 07/11/2009

    18h56- PUC-Minas 2010 divulga gabaritos das provas para campi do interior e para cursos a distância

    16h09- Centro Universitário da FEI divulga gabarito do primeiro dia de provas do vestibular 2010

    09h01- Ikwa: Veja como é o trabalho do restaurador de obras de arte

    08h58- Ikwa: Você sabe qual é a função de um diretor de TV e de cinema?

    08h01- PUC-Minas realiza processo seletivo neste sábado

    07h57- Ikwa: Aprenda o que é trabalhar com gerenciamento costeiro

    07h00- Candidato tem 3 minutos para cada pergunta do novo vestibular da Unesp

    06h12- Estadual de Goiás aplica vestibular seriado neste sábado

    06/11/2009

    17h37- Começa neste sábado o vestibular 2010 da FEI

    16h35- Unesp aplica primeira fase do vestibular 2010 neste domingo; UOL traz correção

    ÍNDICE DE NOTÍCIAS