Topo

Unicamp abre inscrições para isenção de taxa do vestibular 2014

Do UOL, em São Paulo

22/04/2013 00h01

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre nesta segunda-feira (22) as inscrições para isenção de taxa do vestibular de 2014. Os interessados poderão realizar o cadastro até dia 28 de maio, no site da Comvest.

 

 

Quem pretende se inscrever deve ter cursado da 5ª à 8ª série (ou do 6º ao 9º ano) do ensino fundamental integralmente em instituições da rede pública de ensino; cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de ensino; já ter concluído ou concluir até o final do ano letivo de 2013, o ensino médio e ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo.

 

Os candidatos poderão se inscrever unicamente em uma das três modalidades de isenção integral da taxa de inscrição: candidatos carentes (modalidade 1); candidatos funcionários da Unicamp ou Funcamp (modalidade 2); candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno (modalidade 3).

 

Para a modalidade 1, além de cumprir os requisitos citados, o inscrito deverá necessariamente estar integrado a domicílio familiar cuja renda máxima corresponda a R$ 750 mensais por morador.

 

Os cursos de licenciatura em período noturno que fazem parte do programa de isenção da taxa de inscrição são: ciências biológicas, letras, licenciatura integrada em química/física, matemática, física e pedagogia.

 

O resultado dos isentos será divulgado no dia 16 de agosto.